12 de julho de 2011

Você sabe o que Faz um Mestre Conselheiro ?


ERA UMA VEZ..........

..........Você sabe o que faz um Mestre Conselheiro? Eu não sei, mais vote em mim que se eu ganhar eu te conto... E assim... Com essa frase épica... Que Tiririca é eleito Mestre Conselheiro.

Os tios do Capítulo não gostaram, afinal eles sabem que o “garoto” Tiririca não era a melhor opção. Possui carisma, tem um jeito humilde é engraçado, mas tem cara de quem não leva as coisas a sério. O que mais contribuiu para a eleição dessa figura foi o concorrente, ele era um irmão mais velho de Ordem, e tinha fama de ser muito “CHATO”.

Tiririca achou que daria muito trabalho montar uma escala de aviso, então começou a avisar os dias de reunião por meio de um papel afixado na porta do templo “Ei Abestado, sábado tem reunião, é 2 horas "Tah", se "atrazar" num tem "probrema" não! Agente começa quando todo mundo chega, Bjus na Bunda”.

A maioria dos irmãos começou a faltar nas sessões porque não gostou da nova lista de avisos, então MC TITI (como ele gostava de ser chamado) teve a brilhante idéia de fazer churrasco e futebol antes da sessão, assim todos viriam se divertir e depois ficariam para a parte “chata”. MC TITI revolucionou, limitou as atas a terem no máximo 200 palavras e a cantar só duas estrofes do hino nacional. Só não implantou o dia de ir só de cueca no Demolay, porque o Grande Conselho interviu.

Quando dois membros tiveram uma discussão, MC TITI bateu um papo com eles “Qual é, qual Foi, porque tu ta nessa?” Usou o dinheiro da filantropia para fazer churrasco, segundo ele “do que adiantaria ajudar as pessoas se agente não pudesse se ajudar”. Com o tempo os membros começaram a questionar a competência de MC TITI.

No fundo todos já sabiam que ele não era lá grande coisa para administrar, mas o concorrente CHATO era muito chato, e com certeza sua gestão seria a chatice em forma de gestão. Para se ter uma idéia o concorrente chato fazia atas extensas, cobrava presença nas campanhas e só porque ficava uma semana inteira preparando aula e material para os iniciativos, se achava no direito de cobrar esforço e empenho dos garotos (QUE CHAATO NEH ?).

Aos Demolays que elegeram MC TITI, meus sinceros PARABÉNS.
Afinal cada grupo tem o líder que merece. Vivo em um país em que personagens humorísticos, mulheres frutas e jogadores decadentes se candidatam (nada contra) a democracia garante a eles esse direito, mas não insultem minha paciência com propagandas idiotas.

Tiririca é um personagem criado pelo ator Francisco Everardo Oliveira Silva. As críticas que fiz nesse post não dizem respeito ao ator, mais sim ao personagem! (essa ultima frase foi para evitar problemas com a censura)

Quando tiverem oportunidade de escolher seu futuro líder, pense duas vezes.
Não votem em um irmão só porque ele é gente boa ou por afinidade.Vote nele pois será o melhor para o capítulo, sua cidade e até mesmo seu país.

Abraço fraternal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc vai gostar...