20 de julho de 2011

Elos Fracos

"Aôo  Mulecada"



Vocês sabem o motivo pelo qual nos tratamos como irmãos?

Com certeza vocês pensaram que é a ordem é uma irmandade, logo nos tratamos assim. Claro vocês estão corretos, mas eu posso garantir a vocês que ainda tem um significado ainda mais complexo.

Segundo Fernando César Gregório, autor de “Ordem DeMolay Ensaio sobre a Irmandade dos Jovens Cavaleiros” (livro),a palavra fraternidade vem do latim “fraternitatis”, e significa um laço de parentesco entre irmãos, ou uma irmandade, onde há um forte vínculo de solidariedade e camaradagem entre pessoas pertencentes à mesma organização, que comungam de um mesmo ideal”.

Deste modo, ser irmão significa estar sempre disposto a ajudar outro irmão. Significa ter os mesmo ideais da busca de um futuro melhor. Significa ter amor fraternal.

O amor fraternal é o primeiro dever dos membros da Ordem, esse sentimento faz com que desejemos sempre o melhor entre nós. A força da fraternidade reside na soma da força dos laços que os membros do grupo têm. Na Ordem DeMolay não existe elos fracos, pois sempre podemos contar um com os outros.

Uma antiga lenda nos conta que um velho e sábio homem, no seu leito de morte, mandou que chamassem seus filhos e pediu que cada um trouxesse uma vara.

Todos os irmãos ficaram curiosos com o pedido do pai, mas buscaram cumprir seu desejo.

Quando todos estavam ao seu redor, o homem mandou que o filho mais novo quebrasse sua vara ao meio, o que ele fez com certa facilidade.

Após isto, pediu que juntassem todas as varas num só feixe e mandou que o filho mais velho e forte também o quebrasse ao meio.

Este, por mais força que fizesse não conseguiu quebrar o feixe de varas. Vendo isso o velho sábio disse: assim também são os irmãos, sozinhos podem ser facilmente derrotados pelos inimigos, ou seja, podem ser quebrados um a um; mas unidos como um feixe serão indestrutíveis. Por isto eu vos digo, que é muito bom e suave que os irmãos vivam em união, pois daí surgirá uma energia criadora e inquebrantável.

O que é ser IRMÃO?

Pensem nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc vai gostar...