10 de julho de 2011

Falando De Ritualística.


E ai Galerinha ?
Bom, vamos falar hoje, de uma forma mais “adequada” sobre ritualística de nossa querida Ordem...

“Nos anos 30, Frank Land foi perguntado em uma entrevista de rádio, sobre como a Ordem DeMolay se diferenciava das outras organizações juvenis. Ele instantaneamente respondeu, “Ela possui um RITUAL”. Sua resposta dada de forma tão calma e rápida, é ainda hoje, a qualidade inerente da Ordem DeMolay”
Fonte: HI DAD, Hebert Ewing Duncan, 1970, Cap. 4, pg. 32 – ISCOD.

Como podemos ver Irmãos e Tios, uma das bases principais, que torna nossa Ordem diferenciada de outras, é nosso ritual.

Em todo o Brasil, Congressos e reuniões são feitas entre vários Capítulos, onde o tema principal é a padronização de ritualística dos capítulos. Esse encontro é muito interessante,  pois além de reunir toda a galera, discutimos e tiramos muitas dúvidas sobre nosso ritual, através de palestras muito dinâmicas feitas pelos próprios Irmãos mais velhos na Ordem no qual costumo chamar de DeMossauro. Durante a palestra costuma se ter uma interação entre os Irmãos, tornando-a muito gostosa, e não uma coisa maçante.O ultimo congresso que se tratou deste mesmo assunto e que eu pudi estar presente foi o III ERLOD, Feito pelo Capítulo Fraternidade Rio Branquense N° 268, no qual os parabenizo pelo desempenho em fazer um congresso desse porte; a reunião sobre ritualística, Conselho consultivo, Vida profana, etc foram muito boas .E uma comida muito boa tbm ehehe.

Então galera, vamos aproveitar esses encontros e retirar deles o máximo para adequar nosso Capítulo, como já vimos mudanças nas ultimas reuniões, tornando cada dia mais nossa Ordem mais forte e seguindo o ritual de forma correta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc vai gostar...