4 de julho de 2011

O Criador Dos Nossos Segredos.Do nosso Ritual.


Saudações Caros Mamíferos de gravata… Cá estou eu, para contribuir com um texto que fala sobre uma grande figura de nossa ordem, o criador do nosso ritual, o homem a qual o nosso fundador considerava um pai, o Tio Frank Arthur Marshall.

Então.. o Tio Frank Marshall Naseu no dia 13 de novembro de 1865, na cidade de Leavemworth, estado de Kansas, Frank Arthur Marshall demonstrou, desde cedo seu interesse por escrever e estudar a simbologia de tudo que o cercava. Fez sua graducação em Jornalismo  na  Universidade de Kansas,  na cidade  de  Lawrence. Seu  primeiro trabalho na profissão foi no Jornal Diário de “Leavenworth Times”, como repórter. Logo o trabalho dele chamou a atenção dos diretores do maior jornal do estado, o “Kansas City Journal”, onde foi trabalhar. Lá exerceu as funções de repórter, revisor, redator, crítico de peças teatrais, música e arte, editor de notícias locais e por fim, editorialista responsável pelo editorial do jornal. Na Maçonaria, Marshall era muito atuante. Foi fundador de várias Lojas Simbólicas, Corpos Subordinados ao Rito Escocês e ao Rito de York, e foi membro das organizações Eastern Star e Shrine. Era um membro enérgico, leal e sincero da Fraternidade, a quem era um prazer se conhecer. Ele foi ativo e recebeu todas honras oficiais do Rito York e Escocês e Corpos de Rito. Em 16 de março de 1931 ele ajuda a realizar uma reunião do Supremo Conselho da Ordem DeMolay, em Washington D. C. onde os graves momentos que a Organização atravessava foram discutidos, buscando alternativas e novas sugestões. No dia 17 eles seriam recebidos pelo Presidente Herbert Hoower, que pelo seu alto espírito humanitário era um amigo entusiasta de Land e da Ordem DeMolay. Agora em Washington ele demonstrava seu reconhecimento pela benéfica influencia que a Ordem DeMolay estava dando a juventude da nação americana. Herbert levantou-se de sua cadeira e cumprimentou, a cada um pessoalmente, tendo recebido de Land o colar de Membro Honorário da Legião de Honra. Nesta ocasião Frank Marshall, o autor dos Rituais DeMolays, contrariando seus médicos, estava presente e ao aproximar-se do Presidente para cumprimentá-lo, levou as mãos cruzadas ao peito e caiu ao chão. Levado ao hospital constatou-se que nada podia ser feito, e no dia 24 de março de 1931 passou para o Oriente Eterno, com apenas 65 anos de idade.
A morte de Frank Marshall foi dolorosa para Land, pois tinham trabalhado juntos durante os doze anos da Ordem DeMolay e tinham visto seus sonhos transformarem-se em realidade. Land dizia que: “sinto me perdido sem ele – como muitos outros deviam sentir o mesmo. Ele representava uma parte da minha vida, quase um pai para mim. Eu nunca o esquecerei, a Ordem DeMolay, também, jamais o esquecerá.”
A história do Ritual DeMolay nas próprias palavras de Tio Marshall:
“Eu sou perguntado freqüentemente, ‘Como você fez para escrever o Ritual DeMolay?’ Os fatos simples podem ser ditos brevemente. Eu escrevi isto porque o Irmão Frank S. Land me pediu que fizesse, e porque Deus Todo-Poderoso, quem eu tenho agradecido em meu coração mil vezes, me deu o impulso para responder a esta oportunidade que o pedido envolveu”.   “Mas, atrás dos fatos simples, há outros que poderiam ser de interesse para os milhares de DeMolays para quem meu nome signifique algo menos que nada, e a Ordem e seu ritual significa tudo”.
“Eu soube do Irmão Land quando – quer dizer ele era um membro sério e dedicado da Loja Ivanhoe N.º. 446 A.F. da Cidade de Kansas, e proprietário de um negócio profano. Eu conheci sua amizade quando fiz trabalho itualista em Ivanhoé, sendo cimentada pela nossa associação”. “ Em seguida fui me familiarizando com o Irmão Land, ele deixou seu negócio privado para se tornar o secretário do Rito Escocês. Nossas relações pessoais ficaram íntimas por associação na linha Oficial do Conselho DeMolay, Cavaleiro Kadosh e em outros Corpos do Rito Escocês do Vale da Cidade de Kansas.”
Abraço”.

Como Irmão e em nome da Ordem Demolay
Agradeço Aos Tios
Frank A.Marshall e Frank S. Land

Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc vai gostar...