23 de setembro de 2011

ooOo, ooOo, ooO Rock In Rio !!!

Fala Moçada !!!
Pra Fujir um pouco da Rotina, de estar seeeempre falando da Ordem, e aproveitando a onde do " Rock In Rio "
Decidir postar algo relacionado a esse grandioso evento.
Então Vamos Lá ....



Rock in Rio é um festival de música idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina e realizado pela primeira vez em1985. Originalmente organizado no Rio De Janeiro, de onde vem o nome, tornou-se um evento de repercussão mundial e, em 2004, teve a sua primeira edição fora do país em Lisboa, Portugal.

Ao longo da sua história, o Rock In Rio teve nove edições, três no Brasil, quatro em Portugal e duas na Espanha. Em 2008, foi realizado pela primeira vez em dois locais diferentes, Lisboa e Madrid.

Ao longo dos anos o Rock In Rio foi se tornando o evento musical aberto mais importante não só ra o Rock mas para todos os outros estilos musicais representando assim as diferenças e mostrando que qualquer diferença pode ser deixada de lado em prol de um bem maior.
O evento consciente da força da sua marca e de seu enorme poder de atração, o evento assumiu a responsabilidade de ser um veículo de comunicação para causas socioambientais e mostrar que a pequenas mudanças de atitude do dia-a-dia têm um grande impacto sobre o futuro do planeta.

Um Dia estava eu vendo vídeos educacionais(¬¬) no youtube encontrei alguém que DEVERIA CpOM CERTEZA ser chamado para participar do Rock In Rio 2011, é a oitava maravilha do mundo, o elo perdido, ELE......A reencarnação de Freedy Mercury...... Com vocês.........


          
                O Freddie Mercury ALAGOANO.


.
KKKKKKK !!!! Dei Pala !!
Mas éeee.... Continuando !!!
Depois dessa grande homenagem ao fabuloso Freddie Mercury Deixo vocês com a chamada do Rock In Rio. Até a Próxima e Bom Show pra quem vai  Vocês !!!


20 de setembro de 2011

I'm Living DeMolay ♪

"EU TINHA, UMA GALINHA, QUE SE CHAMAVA MERILOU..."

E é nesse Clima de música que eu começo o post dessa semana.
Primeiramente queria pedira mil desculpas por não postar semana passada. é que ficou meio difícil pra mim por problemas pessoais; Mas vamos ao que interessa.

Essa semana estava eu perambulando pela internet procurando músicas sobre a Ordem, imagens e coisa e tal...
então eu encontrei uma música chamada "I'm Living DeMolay". CARA, eu fiquei muito loko cara, por que a música é Linda de mais e é Feita especialmente pra Ordem, eu fiquei igual criança e decidi posta-la pra compartilhar com vocês minha empolgação. Espero que Gostem !!!

Na verdade a música não tem clipe oficial ai eu peguei qualquer vídeo no youtube !!!




Abaixo e letra da música Traduzida:

Música I'm Living Demolay / Estou Vivendo DeMolay
Composição: Howie Damron and Dad Cockerman



Desde os antigos tempos da Ordem dos Templários
Foi ensinado o modo humilde
De como ficar ao lado da verdade e honestidade
Tal como o Grão-Mestre DeMolay

Nós refletimos a luz da honra
Em uma terra escura e nebulosa
E para uns aos outros
Nós tomaremos uma posição com orgulho

Tenho grandes ambições
Que um dia compartilharei com todos
Devo ouvir com mais atenção as palavras dos líderes
Que também ouviram o chamado

Sementes para o futuro
São plantadas em nossas mentes
Meus sonhos eu tenho certeza
Um dia vou encontrar

Refrão:

A Ordem está viva e bem
A bondade ainda prevalece
Onde integridade e amizade
E lealdade são encontradas
Onde líderes do amanhã
Ensinam a bondade de hoje
Tenho orgulho de dizer ao mundo inteiro
Que estou vivendo a DeMolay

Terei o prazer de compartilhar com todos
O que tenho encontrado na DeMolay
Tenho certeza que tudo o que ela está ensinando
É necessário no mundo hoje

É ótimo ter uma amizade
E ser parte de tal causa
Dizendo humildemente ao mundo que todos somos um
E um são todos

Refrão:

Sim, eu estou orgulhoso de dizer o mundo inteiro
Que eu estou vivendo DeMolay


 Espero que Tenham Gostado Tanto quanto eu gostei. Até a Próxima 

Vou tentar manter o padrão de uma postagem por semana ehehe (Mil desculpas)

11 de setembro de 2011

Ritualística


Por que a Ritualística?

Sabemos que, desde quando pisamos pela primeira vez como Irmãos dentro dessa sala capitular, nos tornamos parte de uma ordem, a ordem Demolay. Como o próprio nome diz,ORDEM, devemos nos conscientizar de que existem regras a serem seguidas, pois são elas que mantém a ordem na Ordem!
Sendo mais especifico, gostaria de dizer a respeito da ordem dos trabalhos e os tipos de condutas dentro de uma sala capitular, o que marcam a nossa ritualística. Como não é permitido veicular nada a respeito de nosso ritual através da Internet, citarei exemplos e explicações extra-ritualísticos para que facilite a compreensão de cada um de vocês.

Ritualística, para ser mais exato, não se restringe ao que está dentro de nossa sala capitular, pois ela é tudo que praticamos em nossas vidas diárias, cada um com sua maneira de praticar, tudo em prol de uma organização e de uma finalidade, seja em nossas casas, em nossas oficinas de trabalho, ou em qualquer outro local. Se queremos que o nosso patrão nos promova, devemos o surpreender de tal maneira que faça a nossa empresa crescer, por exemplo, mesmo sabendo que na teoria, a empresa cresce pela idéia de poucos, na prática, é a união de todos é que faz ela progredir. Se queremos ser recompensados por nossos pais, devemos manter a casa organizada, tudo em seu devido lugar. Logo, tudo que vivemos faz parte de uma ritualística, pois há finalidade em tudo que fazemos.
Não restrito apenas a coisas boas, a ritualística pode ser usada para gerar o caos também, ela é uma moeda, e toda moeda tem sua dupla face. Assim como você pode colaborar numa organização para o bem estar, poderá também colaborar de tal maneira a gerar desconforto ou qualquer tipo de desordem. Acontece de, algumas vezes, sentirmos o ambiente de um determinado local, sobrecarregado, podendo nos fazer sentirmos mais animados e felizes, ou exaustos e tristes, e existe todo um estudo explicando o porquê disso. Costumam chamar isso de egrégora, sendo um acumulo de energias físicas, emocionais e mentais de um grupo de pessoas reunidas, aptas a praticar uma ação ou que possuem em mente um propósito único, ou, no mínimo, relativo.

Sabemos então que a paciência de todos, a colaboração de todos e a organização de todos em um capítulo é fundamental para o bem estar do ambiente em que reunimos, e assim estamos mais próximos de progredir, caso contrário, falharemos e nos sentiremos incapazes. De praxe, leve a sério o que está escrito em nosso ritual, nos mínimos detalhes, pois além de ser a nossa maior ferramenta para nos reunirmos em coletivo, ele é o primeiro passo para entendermos um pouco sobre nossa ordem, e refletirmos, mais tarde, sobre tudo a respeito de nossas vidas.

Por mais que seja importante praticar, não cabe a nós DeMolays, entender com precisão sobre tal assunto, pois como Tio Marcelo Rossin, sempre me dizia, por mais interessante que seja o assunto, a explicação disso é maçônica, é algo que deveria estar restrito, de fato, a nós, apesar de sabermos que nem sempre as explicações estão tão restritas assim. O mínimo que podemos fazer é comparações de nossas vidas à ritualística que nossos irmãos sempre nos ensinaram, seja em Ordem ou não. O Demolay que é Demolay, vai além das expectativas de qualquer Maçom, pois ele se exalta e se supera sempre em questão de conhecimento. Ele busca querer saber sempre além do que lhe é passado dentro da Ordem, ele busca isso na vida.

Partindo desse ponto, nós Demolays nos perguntamos: Por que a ritualística? Por que praticar, se não sabemos a sua finalidade?

Talvez, parte de vossas perguntas, estão agora respondidas, já a outra parte, cabe a vocês entenderem e procurarem saber.




Um fraterno abraço a todos,

“Dimitri Siqueira “,
Secretário Estadual de Ritual e Liturgias da Liderança Juvenil. Pelo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil.


#EUQUEFALO
Esse texto foi escrito pelo irmão Dimitri Siqueira do capítulo de cataguases, para ser apresentado em um Tira Dúvidas ritualístico. Por ter ficado muiiito bom pedi permição para posta-lo no blog. então ai está.

5 de setembro de 2011

O Segredo DeMolay Como nunca visto !


Olá querido irmãos, tios, tias, primas, amigos e visitantes.

É tão incrível que não posso deixar de passar ao mundo esse segredo. Meus Irmãos me desculpem, mas eu vou falar, não consigo mais me conter!

Em cerimônias públicas sempre é falado que temos sinais, toques e palavras para nos reconhecermos, mas isso nem chega perto do nosso segredo! Aposto que vocês conhecem pessoas que sabem disso (como nosso AMIGO que sempre aparece por ai do nada nas nossas rodas de conversa, não vou falar o nome dele para ele não aparecer aqui do meu lado). Isso está escrito em muitos lugares: na internet, em apostilas e livros; ou seja, não é segredo! Podemos ser extremamente cuidadosos, mas isso sempre vai estar nas bocas e ouvidos de quem quiser.

O segredo é tão valioso que até muitos DeMolays passam a vida toda como DeMolay e não o conhecem! O segredo não pode ser ensinado, ele não é passado a ninguém; mas sim vivido e experimentado dentro dos Capítulos.

ENTÃO QUAL É ESSE SEGREDO?

Ele tem um valor íntimo, é composto de múltiplos sentimentos, das inúmeras ações que realizamos e dos grandes momentos que passamos com as nossas famílias e nossos irmãos. Ou seja, ele tem um valor pessoal, mas ao mesmo tempo é muito parecido com o que todos sentem.

Vou contar a vocês a minha versão e espero que vocês contem as suas (é sério, minha taxa de comentários é baixa uahuahahuah, sei que meus posts são grandes e sem graça, mas esse é o meu assunto nesse Blog e eu gosto muito de escrever sobre isso, então comentem!)

Na minha visão o Segredo DeMolay é a união das virtudes e a prática delas.

Veja só, se tomarmos a Amor Filial com Reverências pelas Coisas Sagradas temos Deus nas nossas famílias, amaremos nossos pais de uma maneira única e sagrada, e assim para a maioria das religiões e crenças, nós estaremos praticando o Bem. Já com a Cortesia temos a prática das lições que nossos pais nos ensinam, a educação e boas maneiras. Com o Companheirismo temos a verdadeira irmandade, traremos nossos irmãos que adquirimos na Ordem a nossa família, ou seja, poderemos falar mesmo que somos irmãos. Com a Fidelidade, isso fará com que sempre que aja qualquer problema, nós poderemos contar com qualquer Irmão. Com a Pureza, sim isso nos fará melhores filhos aos nossos pais. Com o Patriotismo, vamos ver as lições da nossa família sendo aplicada no mundo, isso nos tornará melhores cidadãos. Essas foram apenas as combinações do Amor Filial com aos outras seis Virtudes, agora imaginem as outras combinações que acontecem com três ou mais virtudes.

O maior segredo DeMolay é a construção de um espírito DeMolay através das virtudes e das nossas ações. Confiança, Lealdade, Respeito, Amor, Paciência e outras Virtudes que colocamos além das SETE na nossa vida e assim viveremos o verdadeiro segredo.

O verdadeiro segredo é a experiência e o convívio entre nós que fará com que nos CONSIDEREMOS verdadeiros IRMÃOS.


Pratique esse Segredo e me desculpem por contar a todos

#EUQUEFALO
Esse Texto "Galera" pode ser usado como cerimônia de apresentação da Ordem se assim quiserem, é muito boa !!

Galera , vocês que gostam do BLOG e tal clica no botão seguir ali do lado da postagem ai você vai receber no seu e-mail as notícias de atualizações e fica por dentro do que ta acontecendo de legal além de dá uma moral pra gente né !! vlw ai !!

Vc vai gostar...