5 de setembro de 2011

O Segredo DeMolay Como nunca visto !


Olá querido irmãos, tios, tias, primas, amigos e visitantes.

É tão incrível que não posso deixar de passar ao mundo esse segredo. Meus Irmãos me desculpem, mas eu vou falar, não consigo mais me conter!

Em cerimônias públicas sempre é falado que temos sinais, toques e palavras para nos reconhecermos, mas isso nem chega perto do nosso segredo! Aposto que vocês conhecem pessoas que sabem disso (como nosso AMIGO que sempre aparece por ai do nada nas nossas rodas de conversa, não vou falar o nome dele para ele não aparecer aqui do meu lado). Isso está escrito em muitos lugares: na internet, em apostilas e livros; ou seja, não é segredo! Podemos ser extremamente cuidadosos, mas isso sempre vai estar nas bocas e ouvidos de quem quiser.

O segredo é tão valioso que até muitos DeMolays passam a vida toda como DeMolay e não o conhecem! O segredo não pode ser ensinado, ele não é passado a ninguém; mas sim vivido e experimentado dentro dos Capítulos.

ENTÃO QUAL É ESSE SEGREDO?

Ele tem um valor íntimo, é composto de múltiplos sentimentos, das inúmeras ações que realizamos e dos grandes momentos que passamos com as nossas famílias e nossos irmãos. Ou seja, ele tem um valor pessoal, mas ao mesmo tempo é muito parecido com o que todos sentem.

Vou contar a vocês a minha versão e espero que vocês contem as suas (é sério, minha taxa de comentários é baixa uahuahahuah, sei que meus posts são grandes e sem graça, mas esse é o meu assunto nesse Blog e eu gosto muito de escrever sobre isso, então comentem!)

Na minha visão o Segredo DeMolay é a união das virtudes e a prática delas.

Veja só, se tomarmos a Amor Filial com Reverências pelas Coisas Sagradas temos Deus nas nossas famílias, amaremos nossos pais de uma maneira única e sagrada, e assim para a maioria das religiões e crenças, nós estaremos praticando o Bem. Já com a Cortesia temos a prática das lições que nossos pais nos ensinam, a educação e boas maneiras. Com o Companheirismo temos a verdadeira irmandade, traremos nossos irmãos que adquirimos na Ordem a nossa família, ou seja, poderemos falar mesmo que somos irmãos. Com a Fidelidade, isso fará com que sempre que aja qualquer problema, nós poderemos contar com qualquer Irmão. Com a Pureza, sim isso nos fará melhores filhos aos nossos pais. Com o Patriotismo, vamos ver as lições da nossa família sendo aplicada no mundo, isso nos tornará melhores cidadãos. Essas foram apenas as combinações do Amor Filial com aos outras seis Virtudes, agora imaginem as outras combinações que acontecem com três ou mais virtudes.

O maior segredo DeMolay é a construção de um espírito DeMolay através das virtudes e das nossas ações. Confiança, Lealdade, Respeito, Amor, Paciência e outras Virtudes que colocamos além das SETE na nossa vida e assim viveremos o verdadeiro segredo.

O verdadeiro segredo é a experiência e o convívio entre nós que fará com que nos CONSIDEREMOS verdadeiros IRMÃOS.


Pratique esse Segredo e me desculpem por contar a todos

#EUQUEFALO
Esse Texto "Galera" pode ser usado como cerimônia de apresentação da Ordem se assim quiserem, é muito boa !!

Galera , vocês que gostam do BLOG e tal clica no botão seguir ali do lado da postagem ai você vai receber no seu e-mail as notícias de atualizações e fica por dentro do que ta acontecendo de legal além de dá uma moral pra gente né !! vlw ai !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc vai gostar...