23 de agosto de 2011

Tipos de DeMolays !! Qual vc é ?


TIPOS DE DEMOLAY: Como em todas as Organizações, podemos afirmar que também na Ordem DeMolay não somos todos iguais. Existem, informalmente, diversos tipos de DeMolays que se caracterizam por seus comportamentos. De conformidade com suas maneiras de se portarem em relação 
à Instituição, vários tipos vão evidenciar. Faça uma reflexão e descubra com qual deles você se parece. 




SUPERDEMOLAY - Este é o que conhecemos, geralmente, como um figurão. Como sempre, amável e educado. Na vida profana o pai, mãe ou parentes próximos ocupam posições de relevo; talvez por isso não tenha tempo nem se sinta obrigado a freqüentar nossos trabalhos. A Tesouraria quase sempre está em dificuldades com ele; entretanto, sempre tem seus defensores devido aos parentes “poderosos” no mundo profano. 

DEMOLAY SATÉLITE - Também não é amigo da freqüência, mas é prestimoso, amável, contribui sempre e generosamente quando solicitado. Não emite opiniões, não vive a vida do Capítulo, não procura criar casos. Embora prime pela ausência, as Diretorias nunca estão dispostas a enquadrá-lo porque no fim das contas é um bom sujeito, sempre disposto a colaborar, sempre pronto a ajudar um Irmão. 

DEMOLAY ENCOSTO - Também conhecido como irmão coitado, é carinhoso, chegado, gosta de se fazer de vítima, para ter apoio ou conseguir favores, que às vezes nem necessitaria realmente, aluga o Capítulo, mas na hora em que se precisa do retorno, ainda não retornou. 

DEMOLAY “NÃO SEI PORQUE” – “Não sei porque ele ainda é DeMolay; nem você, e talvez nem ele saiba”. Não comparece; não colabora; dá trabalho ao Tesoureiro; critica o que se faz e o que deixou de ser feito; ninguém sabe por que ele entrou e como conseguiu galgar os diversos graus; porque ali permanece e porque demoram em eliminá-lo. 

DEMOLAY ”PASTOR” - É aquele que se acha a última reencarnação Crística, quando começa a falar não pára mais, deveria fundar uma seita e não pertencer a Ordem DeMolay; não aceita contradições, 'conhece tudo', 'sabe tudo' ou já 'viveu isso', quer que os irmãos pensem que existem duas Ordens DeMolays, antes e depois de sua iniciação, fala pelos cotovelos e não diz nada, poderia ser chamado de DeMolay Enche Saco!



(#EUQUEFALO kkk me identifiquei com esse ) 

DEMOLAY DO SÁBADO - Também poderia ser chamado de DeMolay Standard. Comparece pontualmente a todas as reuniões. Ordem DeMolay para ele se resume nisso: fica em seu lugar, não quer encargos, comissões, enfim não quer trabalhar. Não apresenta proposta; não entra em debates, discussões; Participa das votações porque é obrigado. O único serviço que presta ao Capítulo é ser pontual com a tesouraria e dar boa referência às reuniões. 


DEMOLAY CIFRÃO - Também conhecido como DeMolay Comercial, é aquele que está na Ordem DeMolay apenas para vender o seu peixe, os irmãos não passam de clientes, comparece pontualmente a tesouraria para mostrar que está bem, não conhece nada de Ordem DeMolay, não lê nada, não faz nada pela Ordem. 


DEMOLAY BUFÃO - É aquele que não leva ninguém a sério, muito menos a Ordem 
DeMolay, é alegre, de conhecimento profundo, só piadas, seria um excelente irmão se vivêssemos apenas de confraternizações.

DEMOLAY COMUM - É aquele DeMolay que comparece, ajuda, estuda, realiza na vida profana e familiar, esta sempre a disposição quando solicitado, não se envolve em confusões, nem as cria, é o verdadeiro obreiro, um ótimo espelho para os outros. 

DEMOLAY DONO DA BOLA - Geralmente ex-Mestres Conselheiros forçados, não conseguem deixar o cargo e não largam o pé do atual Mestre Conselheiro, e quando possível fazem questão de dizer que na sua gestão era assim ou assado. Melhores que eles para dirigirem o Capítulo, ninguém. Acham-se donos do Capítulo, não admitem que se faça nada sem sua autorização ou consulta, e se isso acontecer, ficam contra o projeto. Irmãos de verdade para eles, somente aqueles que os apóiam. 

DEMOLAY DEDICADO - Finalmente o DeMolay com 'D' maiúsculo, sem subtítulos. Comparece às reuniões, vive os problemas do Capítulo, procura trabalho. Não rejeita encargos nem tarefas, aponta erros, aplaude êxitos. Assume responsabilidade sem segundas intenções. Não procura impor suas opiniões. Muitas vezes se aborrece se desilude, mas, na próxima sessão, lá está de novo incansável. É o 'que carrega o Capítulo nas costas'. Procura estudar os rituais, o simbolismo, a filosofia da Ordem. Não vive a exaltar seus feitos para chamar atenção, nem a criticar os outros. O que seria do Capítulo, da Ordem DeMolay, se não existisse essa consciência? 

QUE TIPO VC É ?

Um comentário:

  1. HAHAHAHAAAA...MTO LEGAL ESSE POST...ARRAZOOO...NEM VOU FALAR COM QUAL ME IDENTIFIQUEI !!! RSRSRS

    ResponderExcluir

Vc vai gostar...