1 de agosto de 2011

CELEBRIDADES


Oi Pessoal

Esse ano meu capítulo e eu faremos um festival de massa assim como todo ano nosso capítulo tem feito, porém, esse ano a finalidade desse projeto será comprar novos ornamentos ao nosso capítulo assim como velas, concertar as capas etc.. Embora essa fosse a finalidade descrita, pra mim não foi a mais importante. É claro que o lucro vai servir para isso, mas a meu ver, o principal objetivo foi o Companheirismo, nossa 4ª Virtude, pois foi através dela que fizemos esse projeto acontecer.

Eu sempre fico adiando o post de Virtudes, mas agora não posso adiar mais esse momento, porque quando você entra na Ordem, o que mais é repetido para você é o lance das virtudes cardeais que um DeMolay DEVE ter,

Começo perguntado: O que é companheirismo?

É muito difícil apresentar uma virtude, principalmente essa, porque as virtudes devem ser vivenciadas e não definidas. Aposto que vocês pensaram nas relações de amizade, nos momento de risadas, nas festas. Mas seria só isso?
Seria apenas estar junto em momentos de alegria? Ou conviver o dia-a-dia? Ou prestar ajuda a um amigo? Companheirismo é só isso?

Muitos DeMolays consideram essa virtude a mais importante, pois ela esta no centro de todas e sem ela não haveria a união. Nada mais justo. Mas o Companheirismo é uma virtude que transcende isso, pois é uma relação muitos mais do que palavras e ações, ela vem do coração.

Um bom companheiro é aquele que se faz presente não somente através de palavras, mas principalmente através de suas atitudes e gestos. Um DeMolay, além de ser um amigo leal e disposto, é uma pessoa com quem pode se contar em qualquer circunstância.

Posso ainda citar a Cerimônia das Luzes: “Enquanto nós permanecermos fiéis a essas promessas, enquanto existir uma Ordem DeMolay, nós estaremos unidos.”

“E, no entanto, cada um de vós sendo um DeMolay, trazeis dentro de vosso coração uma chama, um facho para vos guiar através da escuridão. Se puderdes fazer esta luz brilhar sobre outra pessoa, se puderdes penetrar nas profundezas mais recônditas de sua alma, e acender a chama que ali está, então aí reside à finalidade da Ordem DeMolay, ali está a vossa finalidade de viver.”

Nenhum homem, jovem ou velho, pode ter mais honra do que considerar-se realmente um amigo de alguém e ser digno da confiança total dessa pessoa.



Despeço-me com um teste que acho simplesmente maravilhoso que achei em um BLOG. Pensem sobre isso:
CELEBRIDADES:
 
PURA VERDADE - CONSTATAÇÃO
 
1-Diga o nome das cinco pessoas mais ricas do mundo.
2-Diga o nome dos cinco últimos ganhadores do prêmio Nobel, aquele dado para personalidades que se destacaram na ciência, economia, nos assuntos da paz etc...
3-Agora diga o nome das cinco últimas Misses Universo. Lembrou?
4-Dê agora o nome de dez ganhadores de medalha de ouro nas Olimpíadas.
5-E para terminar, os últimos doze ganhadores do Oscar.
 
Como foi? Lembrou de algum?
Difícil, não?
 
E olhas que são pessoas famosas, não são anônimas não!
Mas o aplauso morre, prêmios envelhecem, grandes acontecimentos são esquecidos.
 
Agora tente este outro teste:
 
1-Escreva o nome dos professores que você mais gostava.
2-Lembre de três amigos que ajudaram você em momentos difíceis.
3-Pense em cinco pessoas que lhe ensinaram alguma coisa valiosa.
4-Pense nas pessoas que fizeram você se sentir amado e especial.
5-Pense em cinco pessoas com quem você gosta de estar.
 
Mais fácil esse teste não?
Sabe qual é a moral da história?
 
"As pessoas que fazem diferença na sua vida não são as que têm mais credenciais, dinheiro ou prêmios. São as que se importam com você!!!”.
Milhões de abraços para você, que pode ser anônimo para o mundo, mas é especial para os amigos!!!
 
 
 
#EUQUEFALO
Ontem dois grandes amigos e irmãos estavam discutindo sobre onde eu iria depois de sair dali; um disse – ele vai lá pra casa – normal.
O outro logo disse -  Não, ele vai lá pra casa porque eu tenho um NITENDO WII, dois computadores, muita comida e por isso ele gosta mais de mim - !
Óbvio que eu e o outro fomos a casa desse mais rico, mas antes lhe dei a seguinte resposta. 
“Eu gosto de vc pelo que vc é e não pelo que vc tem”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc vai gostar...