22 de novembro de 2011

Fuja da Glória


Pergunto a vocês o porquê de fugir de uma jornalista competente como essa (se bem que prefiro a Patrícia Poeta, ela me lembra uma moça que quase namorei, só faltou sermos apresentados! Mas amores platônicos a parte, voltemos ao post). Não tenho nada contra a Glória Maria, mas tenho algumas ressalvas a respeito da “GLÓRIA” substantivo feminino sinônimo de fama, celebridade, feitos, virtudes, talentos.
Certa vez, há muito tempo, perguntei a um DeMolay porque ele gostaria de ser conselheiro, a resposta foi direta e interessante, “pela glória”, fiquei gloriosamente surpreso com essa resposta lhe fiz outra, “a glória do capítulo ou a sua?”, ele respondeu com aquele ar glorioso ”a do capítulo sem dúvida”.

Pergunto a vocês agora, “A glória é algo ruim?”

Quando fazemos um bom trabalho, merecemos a glória, mais olha a questão, MERECEMOS, ou seja, é algo conquistado e não almejado. Ao conhecer uma garota bonita (ao estilo de Patrícia Poeta, por exemplo), nos vamos à luta e tentamos conquistá-la, mais qual é a nossa intenção, conquistar alguém ou simplesmente mostrar para os outros que somos capazes de beijar a tal moça.
Candidatar-se a um cargo no capítulo funciona da mesma forma, quando fizer isso pense em tudo, exceto na glória (e não estou falando da Maria), o capítulo não precisa de glória, precisa sim de trabalho, movimento, vida. Um dia segurei o malhete do 1° conselheiro (nada de duplo sentido hein), me senti glorioso com isso, como se tivesse escrito meu nome na história do capítulo, (bela gloriosidade).
 MEU IRMÃO O ÚNICO LUGAR QUE ALGUÉM ESCREVE O NOME NESSA ORDEM É NA NOMINATA OU LISTA DE PRESENÇA, se depois de assumir esse cargo eu resolvesse que já fiz de tudo lá dentro e que era hora de parar, hoje não estaria escrevendo isso para vocês e seria apenas um ex primeiro conselheiro ou ex DeMolay se preferir.

Não se sintam culpados se já fizeram ou fazem coisas pensando somente na glória, é algo normal e tem haver com a vaidade humana, entretanto temos que buscar a melhoria, esse é um princípio da ordem e deve ser uma meta para os DeMolays. Aos novos conselheiros desejo uma ótima gestão, com muitos trabalhos (de preferência que envolva comida), muitas reuniões, muitos debates e muitos problemas, porque vocês (Rafael, Guilherme, e Marcinho) precisam aprender a resolvê-los e no final da gestão, deixem os seus atos falarem por si.

Lembrem-se irmãos, se pela glória vocês forem motivados, tudo que farão será gloriosamente um fracasso. Pena eu ter aprendido isso da pior forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc vai gostar...