29 de junho de 2011

Mais uma Fonte - O Ritual DeMolay


Saudações a todos meus irmãos e leitores.
O Ritual DeMolay..  foi escrito pelo Tio Frank Arthur Marshall Grau 33 da Maçonaria americana, na primavera de 1919, permanecendo o mesmo, sem nenhuma alteração, (SERÁ ?? SERÁ ??) utilizado em todos os países onde funcionam a Ordem DeMolay.



O Ritual DeMolay trata-se de uma Disciplina, e de um Método de Prática Ocultista, que tem, por finalidade o aprimoramento da personalidade do Jovem e do seu “Eu Interior”, que exige o empenho de todas as faculdades de estudante na grande obra do aperfeiçoamento humano da percepção, com o intuito de aperfeiçoar  nossas qualidades humanas em geral e nossa compreensão do Universo e, a partir disso, agir como intermediários conscientes para obra de Deus em sua criação. A primeira parte do trabalho ritualístico consiste em transformar nossas próprias pessoas em instrumento digno para ser utilizado pelas “Forças da Luz”; e, a segunda parte, como conseqüência direta, é a dedicação ao serviço de Deus e em prol da humanidade.
O simbolismo tem importância fundamental para o Ritual como aliás para grande parte das “Ciências Ocultas”. Entretanto, ao invés de contemplamos um símbolo de forma subjetiva, como poderíamos fazer na meditação, no Ritual nos tornamos uma parte do símbolo (ou do sistema simbólico), representado-o no sentido físico e apresentando-o aos nossos sentidos de todas as maneiras possíveis, seja visualização, som, tato, odor, e até mesmo mantendo-o diante de nossos sentidos interiores. Os Sentidos Interiores não são apenas as faculdades da Imaginação, mas também a compreensão mental, e a vontade ou Intenção Espiritual. O objetivo é focalizar a atenção temporariamente sobre um determinado ponto, eliminando tudo o mais além do símbolo.
Esta pode parecer uma operação efetivamente “restrita”, quando, na realidade é exatamente o oposto, porque não existe qualquer símbolo totalmente independente e auto-suficiente. A “restrição” da meditação e da atenção é o fato resultante do crescimento e desenvolvimento dos símbolos, consagrados, para a prática do Ritual DeMolay.


Abraço Fraterno



Não sei se notaram ms algumas coisas mudaram de Lugar no Blog ehehe !
                 Isso é para Facilitar sua visita ao nosso BLOG e melhorar a navegação no mesmo.  
Inté !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc vai gostar...