18 de março de 2012

Dia da Ordem DeMolay

 Hoje não trarei uma mensagem de reflexão para vocês . Citarei  uma lembrança. A lembrança da noite de 18 de março de 1314. Mas Kael, você estava lá? Não posso aqui ainda explicar o porquê, mas como muitos DeMolays eu já vivenciei esta data.

Data esta que quando os sinos de Notre Dame tocavam ao anoitecer, após longos 7 dias de tortura, Jacques DeMolay  e seu companheiro foram condenados a morte. Pelo simples fato de não querer entregar seus companheiros, apaixonado sempre pela sua ordem. O velho altivo Grão Mestre dos templários permaneceu ereto, olhar ímpio e direto, clara e forte tal como seria esperado de um guerreiro e soldado de profissão sagrada. Quando os guardas vieram amarrar suas mãos ele exclamou: “Cavalheiros, deixem-me unir minhas mãos em prece por um ultimo momento e orar a Deus, este é o momento apropriado para isto, pois devo morrer imediatamente o senhor sabe que eu não mereci minha tortura, a má fortuna logo cairá sobre aqueles que nos condenam, Deus vingará nossas mortes em nossos inimigos. Proteja meus irmãos”. Dizendo isso saiu de sua boca um estranho longo, quase que cantado amém. Pediu aos carrascos que deixasse a sua vista a imagem de nossa senhora, mãe de Jesus.

Pois como ele mesmo disse uma vez: As minhas paixões fizeram-me viver, e as minhas paixões mataram-me.Queimados vivos no pelourinho destemidos até o fim. Apesar do corpo de DeMolay ter desaparecido naquele dia, o espírito e as virtudes desse homem, viverão para sempre, pois pairam sobre a Ordem DeMolay cujo nome em sua homenagem viverá eternamente.

Essa lembrança em si, é mais que uma mensagem. É uma história perfeita de um exemplo a ser seguido por cada um aqui hoje. Por cada um que quer para si uma vida honrada, de retidão. Entendem agora o porque de ele ser digno de ser considerado nosso patrono, mártir de nossa ordem ?
 
Amanha completas-se 684 anos desse acontecimento pouco conhecido e de grande valor.

Esse, irmãos é Jacques DeMolay. Grande Mestre, Grande Homem, eis a lenda de um bravo que ardeu nas chamas. Em meio às cinzas só restaram Jóias, o Amor do Pai, da Mãe, de Deus, do Mundo, dos Companheiros, da fidelidade, do Fogo Santo, da Pureza Humana. Como uma Fênix surgiu das cinzas. A Cruz Templária que  se mantem intacta no coração de cada jovem que um dia pronunciou o nome desse nosso patrono. Jacques DeMolay: Ontem, Hoje & Sempre. '' 

Para terminar uma frase dita aqueles que indagam o porque de ele ter feito isso tudo. Jacques DeMolay disse: É preciso tentar ser feliz, nem que seja apenas para dar o exemplo.


 Feliz dia da Ordem DeMolay a todos os meus irmãos.


11 de março de 2012

Construindo nossa vida !

Construindo nossa vida

“Um velho carpinteiro estava pronto para se aposentar. Ele informou ao chefe seu desejo de sair da indústria de construção e passar mais tempo com sua família. Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar.

A empresa não seria muito afetada pela saída do carpinteiro, mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo e ele pediu ao carpinteiro para trabalhar em mais um projeto como um favor.

O carpinteiro concordou, mas era fácil ver que ele não estava entusiasmado com a idéia. Ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados.

Foi uma maneira negativa de ele terminar sua carreira. Quando o carpinteiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa. E depois ele deu a chave da casa para o carpinteiro e disse: “Essa é sua casa, Ela é o meu presente para você".

O carpinteiro ficou muito surpreso Se ele soubesse que ele estava construindo sua própria casa, ele teria feito tudo diferente.

O mesmo acontece conosco. Nós construímos nossa vida, um dia de cada vez e muitas vezes fazendo menos que o melhor possível na construção. Depois com surpresa nós descobrimos que nós precisamos viver na casa que nós construímos.

Se nós pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente. Mas não podemos voltar atrás.
Como DeMolays devemos construir nossa casa em uma base bem sólida tendo em mente que cada parede que levantamos, cada martelada, é examinada cuidadosamente pela sociedade procurando a menor que seja de nossas falhas. Lembre-se do peso que carrega; o peso do título de um demolay; você é a propaganda da nossa ordem, não a faça de maneira indigna ! pois como na história você é o carpinteiro. Todo dia você martela pregos, ajusta tábuas e constrói paredes. Alguém disse que "A vida é um projeto que você mesmo constrói". Suas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a "casa" que você vai morar amanhã.
Construa com Sabedoria!


Vc vai gostar...