28 de janeiro de 2012

Aventuras DeMolay 4

Ai alguém vira e fala :
- Pô, mas campanha pra ajudar a galera desabrigada por causa das enchentes em Guidoval é Aventura ?
Ai eu respondo:
-NÂAAO CARA !  "Aventuras DeMolay" é o nome da série de vídeos dos acontecimentos marcantes do capítulo e/ou dos irmãos sacô ?
_____________________________________________________________________

Ai Galera, Demoro mas saiu AVENTURAS DEMOLAY 4. 
Mais uma campanha bem sucedida Graças ao pai celestial, em benefício às pessoas que sofreram com as enchentes na cidade de Guidoval aqui em Minas Gerais. Para pessoas que perderam tudo inclusive suas casas, por menor que seja um gesto de solidariedade como este é de grande valia.




Congresso Nacional !! "Federativa"

Semana passada eu postei um texto falando do congresso nacional que irá se realizar em BH esse ano, porém cometi um pequeno erro, esse é o congresso para o Supremo Conselho Da Ordem DeMolay Para a República Federativa Do Brasil. Considerem este texto uma forma de retratação.


Como sei que muitos DeMolays que acessam o Tribuna DeMolay é da Federativa vou deixar aqui o Link do site do Congresso !!!




Me desculpem  e até a Próxima !




Site Do Congresso !

2 de janeiro de 2012

Os 21


Semanas a trás em meu capítulo ocorreu mais uma  posse. Para quem não sabe, posse é o início de uma nova administração dentro de um Capítulo DeMolay. Então, desde já, quero parabenizá-los por isso. Não somente os Conselheiros e dos tios do novo conselho, mas a todos os irmãos ativos (isso inclui os Seniores Ativos também) que irão participar desse novo semestre.

Na mesma cerimônia da posse ocorreu também a cerimônia da Maioridade. Com certeza vocês sabem o que significa. Um DeMolay que atinge 21 anos de idade e deixa de ser um DeMolay ativo.

O caráter que a cerimônia da maioridade traz é, muitas vezes, entendida de maneira errada. Parece que na cerimônia, o DeMolay deixa de ser DeMolay.

“Irmãos, alguns de nossos membros atingiram os anos da maioridade e agora deixam de ser membros ativos de nossa Ordem. É justo que devamos dar a devida consideração a esse fato e dar-lhes um adeus formal e fraternal como DeMolays ativos.”

Viu, só deixamos de ser DeMolays ATIVOS. E isso quer dizer que nos não poderemos mais votar, candidatar-se, ou seja, perdemos nosso poder de decisão ativa dentro de um Capítulo. Isso não é ruim, pois a Ordem DeMolay é um corpo Juvenil e assim cabe aos membros jovens atuarem ativamente dentro de um Capitulo. Então nem preciso dizer que não nos tornamos EX-DEMOLAYS, por que continuamos trabalhando. Muitas vezes é nessa fase que muitos DeMolays começam a trabalhar ainda mais dentro da Ordem (Não estou dizendo que não trabalhamos antes).

O que acontece é que a Maioridade traz certa responsabilidade ao DeMolay. A partir desse momento nossas atitudes se tornam exemplos, nossa palavra tem muito mais repercussão. O Sênior DeMolay poderá participar do Conselho Consultivo e ajudará o Capitulo de uma nova forma, uma forma mais madura.

Espero todos vocês no Leste, SIM EU VOU ESTAR LÁ ESPERANDO!

Mais uma vez, parabéns aos ativos pela posse e que sejam bem vindos os novos Seniores.

Vc vai gostar...