8 de setembro de 2012

7 de setembro - Incoficencia Mineira ?KKKKKK




O que é Patriotismo?
Procurando a resposta para essa pergunta achei um trecho do hino do Exército que diz o seguinte:
“Como é sublime
Saber amar,
Com a alma adorar
A terra em que se nasce!”

E esse trecho expressa exatamente o que é o sentimento do Patriotismo – Sublime. Pois não há como definir com mais detalhes este sentimento da mesma forma que não se consegue definir o que é o amor, pois são coisas relativamente idênticas. O Patriotismo nada mais e que o amor ao lugar de onde se vive, de onde se nasceu... 
-Então quer dizer que eu sou patriota, pois muito torci e vibrei pela seleção na copa do mundo?  -NÃO
-Porque não ? – Por que ser patriota não é só torcer por um time, cantar o hino nacional, ou hino da bandeira, nem exterminar todos que não tenham a mesma nacionalidade que você.
Há diferentes tipos de patriotismo, e diferentes pessoas que são patriotas, e diferentes maneiras de mostrar como são devotos ao seu lugar de origem, Porém o verdadeiro patriota luta incessantemente em busca de melhoras para o coletivo e não pra si mesmo.
Um verdadeiro patriota não deveria dizer “Nossos bosques tem mais vida, Nosso céu tem mais estrelas” e assim por diante, deveria apontar as podridões do país, procurando assim corrigi-las para tornar sua pátria um lugar digno do seu sentimento, sentimento esse que deve existir sempre, não importa qual é a situação do seu país, do seu bairro, da sua cidade e etc.
É preciso estar ciente da realidade e gozar do direito de cidadania para apontar o que esta certo, e o que está errado, pois tenho aprendido na convivência com os DeMolays mais velhos, que o lema de um verdadeiro patriota é : “Temos muitas coisas boas a oferecer mas não podemos deixar a sujeira escondida debaixo do tapete.”
Patriotismo tem a ver com a luta por um ideal comum, por melhores condições para todos , tem a ver com não deixar que os governos sejam corruptos, lutar por direitos, porém acho que o patriotismo, como não é um sentimento proferido por todos infelizmente, só surge na necessidade. E isso é comprovado em fatos como “Diretas já” ou o “impeachment de Collor”, mas porque hoje com tantos escândalos o Brasileiro não faz nada ? Isso infelizmente eu não sei responder. Mas de uma coisa eu sei: Nós DeMolay’s temos exercido nossa cidadania procurando tornar não só nosso país, mas o mundo um lugar melhor. Para terminar uma citação de um grande cidadão Brasileiro Gabriel Pensadori:

O Brasil tem um povo gigante por natureza que ainda não percebe o tamanho dessa grandeza.
Sempre solidário no azar ou na sorte, um povo generoso, criativo e risonho.
Poderoso, e tem um coração batendo forte que põe fé no futuro do mesmo jeito que eu ponho.
E vai ter que ser independência ou morte. Um por todos, e todos por um sonho.

Viva a Independência, viva a Pátria amada, viva o Brasil.


Curiosidades____________________________________________________________
Você quer saber que aconteceu de verdade na proclamação da independencia? continua lendo essa bosta ai...
Enquanto a independência do Brasil foi proclamada em 1822, Pedro Américo só foi terminar de pintar o quadro em 1888, em Florença, na Itália. A obra foi encomendada pela Família Real, que investia na construção do Museu do Ipiranga, hoje oficialmente chamado Museu Paulista, que fica em São Paulo (SP). A idéia era ressaltar a monarquia - que já estava cambaleando e caiu em 15 de novembro de 1889, com a Proclamação da República. 
Pedro Américo era um pintor histórico, que foi autor de outras obras com o mesmo cunho, como Batalha do Avaí, que retrata um dos eventos da Guerra do Paraguai. Também nesse caso, ele não estava presente. Assim, o Grito do Ipiranga é um quadro simbólico como várias outras pinturas históricas espalhadas pelo mundo.

Para ver o que  aconteceu de verdade naquele dia passe o mouse por cima da pintura. 

­
Até mais galera, Vida Longa  e Próspera a Todos.
Galera se vc gostou do post por favor se inscreva aqui no BLOG  do lado esquerdo da página e deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc vai gostar...