13 de março de 2011

AVISO AOS IRMÃOS CAVALEIROS

Reunião Da Ordem Dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques DeMolay
Em Visconde Do Rio Branco
dia 23/04 às 15:00 Na Loja Maçônica Fraternidade Riobranquense
Ordem do dia: Investidura
Interessados Entrar em contato Com o irmão Carlos Alexandre ou Jorge,
com os requerimentos necessários: documento comprovando frequencia , regularidade com o supremo Conselho e boa conduta dentro do capitulo.


Breve resumo aos interessados :
Os Cavaleiros são DeMolays reconsagrados, na idade de 17 a 21 anos. Por serem reconsagrados, os Cavaleiros são sempre lembrados que juram em dobro, e por isso nos Conventos há 14, e não 7 velas acesas. Cada ato deve ser pensado duas vezes, de forma que não quebremos os valores das Virtudes Cardeais.

Os Conventos forma-se a partir da união de dois ou mais capítulos. Naturalmente, precisam dos Capítulos para que tenham um bom funcionamento. Se os Capítulos forem fracos, os Conventos também são, já que dos primeiros que saem os Irmãos que se tornarão Cavaleiros. Portanto, nós, Cavaleiros, devemos continuar sempre nossos trabalhos nos Capítulos, para que nossos Irmãos mais jovens não sofram da necessidade de nossa companhia e assistência
.
Os conventos, organizados a nível jurisdicional, possuem seu próprio Ritual e Oficiais. Os Cavaleiros elegem seus próprios líderes e planejam e executam seus próprios projetos, atividades e eventos sociais. São oficiais de um Convento:
Ilustre Comandante Cavaleiro;
Comandante Escudeiro;
Comandante Pajem;
Protocolista;
Preceptor;
Prior;
Primeiro Diácono;
Segundo Diácono;
Porta Estandarte;
Sacristão;
Organista;
Sentinela.
Os Nobres Cavaleiros possuem dois graus aprovados, chamados Ordens (devido aos seus Rituais serem baseados no Rito York da Maçonaria), que são conferidas em Investiduras. Existem a Ordem da Cavalaria e um grau opcional, a Ordem do Ébano.

A Ordem do Ébano, é concedida aos Cavaleiros que tenham completado 19 anos de idade. Muito mais próximos do momento da Maioridade, os Cavaleiros têm de decidir entre os dois caminhos que estão sempre a frente de todo o mundo: o caminho das Luzes ou o Caminho das Trevas. Nesta Cerimônia, mostramos aos DeMolays o que pode lhes esperar em ambos os lados, e a eles cabe a decisão de qual seguir. É uma das mais belas cerimônias de toda Ordem Demolay.

A Ordem da Cavalaria tem como principal escopo o estudo de assuntos históricos, filosóficos, ritualísticos e contemporâneos, visando preparar os cavaleiros para a maioridade, bem como um aperfeiçoamento intelectual dos mesmos. Ademais, os DeMolays mais velhos possuem interesses que são diferentes dos mais jovens. Tio Land disse: "Os Nobres Cavaleiros não é um grau honorário ou prêmio. Eles são um corpo que trabalha criado para atender as atividades que os mais velhos necessitam e desejam". Eventos sociais para os membros, convidados e parentes ajudam criar um entusiasmo enorme para cada Convento. A maioria das atividades do Convento são em grupo.

A Ordem da Cavalaria (na verdade Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques DeMolay), chegou ao Brasil somente em 1993, com a fundação do primeiro Convento de Cavaleiros, o Sir Percival de Gales, na cidade do Rio de Janeiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc vai gostar...