29 de maio de 2011
A Cada 100 DeMolay´s
28 de maio de 2011
A Procura da Felicidade
Relembrando uma canção que quando criança, fiquei tentado a pensar sobre a Felicidade.
O ser humano busca tanto essa tal felicidade, que às vezes ela vem e vai e passa despercebido. A felicidade do ser humano é uma felicidade muitas vezes falsa, “fachada”. Uma frase que li certa vez dizia: ”Se meus olhos mostrassem minha alma, muitos a me ver sorrindo chorariam comigo”. Talvez a infelicidade do ser humano esteja na carência de afeto. As pessoas vivem para serem observadas, analisadas e amparadas.
Pensando nessa tal felicidade, pensei que ser seria mais feliz?…
Talvez a planta, por ser verde, e ter consigo orvalhos e formigas,
Talvez os sapos, que mesmo engolindo moscas vivem aos pulos,
Talvez os palhaços, por mesmo com toda tristeza conseguirem fazer as pessoas rirem de suas mais variadas e ridículas travessuras.
Talvez os grilos e cigarras, por cantar durante toda a vida, e um dia morrer de tanto cantarolar a felicidade de viver.
Creio que os mais felizes, são as corujas, que não enxergam com clareza os defeitos do mundo.
Talvez que os mais felizes sejam os pássaros por serem livres.
Talvez os pinguins por serem tão fiéis uns aos outros.
Não sei quem seria o mais feliz. Mas a certeza que tenho, é a de que de toda a lista o único que aqui não se encontra, é o ser humano. A Felicidade dele muitas vezes está nas coisas, e não nas pessoas. Muitas vezes está nas pessoas, mas não estão nos momentos. Muitas vezes estão nos momentos, mas nem ele consegue ver que a tem dentro de si. Do que adianta?
O que nos resta é sorrir falsamente como os palhaços, em alguns momentos nos fazer de sapos, e aos pulos se sentir livres como pássaros, e lembrar que como as plantas, também temos orvalhos ligados à nós que refrescam à nossa jornada. E tentar ao menos entender que podemos não ser tão fiéis quanto os pinguins, mas é necessário, mesmo meio à turbulência da vida, nos fazer “coruja” e assim, cantarolar talvez como grilos, talvez como cigarras, a velha canção que dizia:
“Felicidade, foi-se embora e a saudade no meu peito ainda mora…e é por isso que eu gosto lá de fora…porque sei que a falsidade não vigora…”
23 de maio de 2011
Dicas De Músicas Para Reuniões DeMolay.
22 de maio de 2011
Como os Capítulos Acabam.
Ninguém merece ?!?!!!
"Estimados amigos, dirijo um alerta a todos os católicos e principalmente aos grupos, comunidades, pastorais, secretarias, paróquias e demais segmentos católicos que ainda se conservam fieis as tradições da Igreja Católica Apostólica Romana.Acabo de sair da Missa na matriz de Nossa Senhora da Soledade em Itajubá onde me deparo com jovens engravatados da ordem baixa da maçonaria, os DeMolays.Eram um grupo de jovens homens que apareceram na Matriz bem vestidos a fim de chamar e convencer outros jovens a entrar e conhecer a maçonaria.Chegaram a conversar com o padre e até tirar uma foto. Mas, ao que parece, o padre teria os alertado que a Igreja não aceita maçonaria.Os jovens maçons, assim como os mais velhos, costumam usar como argumentação uma palavra que vem se tornando chave pra fazer e aceitar-se coisas erradas – “preconceito”.Não aceitar Maçonaria, caros irmãos, não se trata de preconceito; trata-se de doutrina."Leia com mais detalhes no link abaixo:Um outro dia navegando pelo youtube, mais uma vez sem nada a fazer (kkk's) me deparei com um vídeo que supostamente explicaria os sentidos da Ordem. Porém quando cliquei para assisti-lome deparei com os seguintes dizeres :
"Este filme é altamente recomendado para aquelas pessoas que acreditam em Deus e que desejam buscar informações que nos levem a verdade pois só Deus é a nossa força contra o mal"
O vídeo se segue com a imagem do símbolo maçônico do Olho que Tudo vê com chamas sugerindo explosões. E então, surge o título do vídeo :
A sociedade Satânica dos DeMolays
Logo após este infame título aparecer em letras vermelhas, o vídeo continua apresentando a Ordem de acordo com o texto do Wikipedia (ehehe). Porém No final do vídeo(Mais ou Menos 9:28), eis que surje os Absurdos ditos pela Resistence TV:
"Os DeMolays são uma sociedade secreta maçônica e satânica e também adoram o Demônio BAPHOMET"
"Os DeMolays são irmãos de sangue dos templários e "paramaçônicas" em Geral e servem a nova Ordem Mundial de lúcifer"
São vídeos como este que fazem padres como o nosso queridissimo Padre do BLOG "Verdade seja dita", fazem pessoas que ainda dizem que nossa querida Ordem é satânica ou algo assim. Abaixo sigam o link do vídeo:
Link :)
Continuemos na luta Para que um dia a Lucidez chegue na cabeça de pessoas como estas citadas.
Abrç Fraternal
Por favor deichem seus comentários : é só clicar no título do Post e na página que abrirá Logo abaixo do texto há um espaço para comentários
OBS: não pensem que não sou tão sem serviço assim eheh :)
20 de maio de 2011
A Maçônaria não deveria existir !!!
Formando DeMolays Críticos - Tolerância
10 de maio de 2011
Mickey. Um Exemplo de DeMolay
Walt Disney, como todos já sabem, foi um grande DeMolay. Muito atuante
Tão grande era o respeito que os demais DeMolays tinham por ele que acharam que não era necessária uma sindicância sob o forasteiro, e Mickey seria o único iniciado naquele dia.
Chegando, então, o dia da iniciação, todos já demonstravam uma ansiedade em conhecer o profano que iria ser iniciado. Todos tinham certeza que realmente seria um grande DeMolay, pois Disney havia empenhado a sua palavra.
Porém, Mickey, demorava a chegar, a cerimônia estava preste a ser iniciada e ainda não havia chegado. Naquela altura todos já perguntavam a Disney: onde está o garoto? Disney sempre respondia: no momento certo ele vai chegar. Alguns já pensavam em cancelar a iniciação, mas Disney não deixou. Pediu que começasse a cerimônia de abertura e que se o garoto não chegasse até esta se encerrar que cancelassem.
Em um clima de constrangimento os DeMolays começaram a cerimônia de abertura do Grau Iniciático, quando esta acabou os irmãos notaram que o garoto Mickey não havia chegado. Todos estavam decepcionados com o garoto e, também, com que o indicou.
Foi então naquele momento em que o Irmão Walt Disney surpreendeu a todos. Ele dirigiu-se até o altar e disse: “O garoto Mickey esteve este tempo todo comigo, já está na hora de apresenta-lo a vocês”. Todos se espantaram, pois ninguém havia visto o garoto. Foi então o momento
Mickey, um simples desenho e até então desconhecido por todos, simbolicamente, e com um DeMolay segurando o desenho, percorreu as colunas, fez seu juramento e foi iniciado como todos nós, tornando-se assim um DeMolay.
Anos mais tarde, Walt Disney, criou o maior parque de diversões, a Disney World, e sempre com muito orgulho dizia: “lembrem-se, tudo isto começou com um camundongo”.
Mickey, conforme prometeu Disney, não nos decepcionou: é um camundongo muito querido e simpático, praticante dos bons valores e virtudes DeMolays, assim como foi o seu criador. É a grande figura daquele parque, ocupando o lugar de maior destaque.
Hoje, Walt Disney, está inscrito no “Hall da Fama DeMolay”, e Mickey pode ser encontrado no Supremo Conselho Internacional. Ambos estão imortalizados em nossas memórias, pois fizeram parte de nossas infâncias, assim como continuam, e continuarão, a fazer parte da infância de muitas crianças.
2 de maio de 2011
Aventuras DeMolay 1
Vc vai gostar...
-
DeMolays em territórios nacional que conseguiram obter um sucesso amplo em suas vidas pessoais. Jorge Wagner Góes Conceição – ( Jorge Wagn...
-
" Grau Iniciático O Primeiro Grau DeMolay, chamado Grau Iniciático, é baseado nas Sete Virtudes Cardeais de um DeMolay: amor ...
-
Sem Palavras para dizer nada a respeito. e ao mesmo tempo tenho tanto a dizer que não caberia em um simples texto pois palavras nunca conseg...
-
Fala Galera, Hoje é dia de postagem aqui no Tribuna DeMolay então vamos lá ! Essa semana, totalmente sem inspiração, pensei : "Pô, v...