27 de maio de 2012

Vaidade -é Bom ou Ruim ?


Hoje falaremos de um dos sete pecados capitais que é com certeza, depois da gula, o mais cometido dentro de um capítulo: A Vaidade. A Vaidade assim como disse o sábio profeta wikipédia é nada mais nada menos que o desejo de atrair a admiração das outras pessoas criando uma imagem pessoal a ser transmitida a seu público alvo; Mas essa virtude é uma coisa boa ou não?
Há aqueles que vêem a vaidade como uma coisa boa, pois atribuem a ela o despertar de um sentimento de competitividade em meio a um grupo (como um capítulo), fazendo esse grupo prosperar, pois suas unidades querem sempre crescer.
Mas em controversa também há aqueles que a vêem como uma coisa ruim, gerando apenas sentimentos negativos ao ambiente, como inveja, desprezo e arrogância.
Pessoalmente acho que a “Vaidade” em si não é uma coisa boa porque é muito bom cuidar de si mesmo, da pele, do seu corpo assim como da mente e da alma; ruins, são os efeitos de uma vaidade exacerbada, que afasta você das pessoas, e a transforma em melhor do que os outros sem ser, O excessivamente vaidoso põe de lado o sentimento fundamental para a convivência em sociedade: a Humildade.
Juntamente com o orgulho, faz parte dos sete pecados capitais e são eles, a pá e a enxada para cavar o profundo buraco do qual o próprio protagonista irá cair.
A Vaidade acaba por desencadear a formação de um caráter, no mínimo duvidoso, pois quem as vezes se sobressai, consequentemente se torna uma ameaça.E qual a forma de eliminá-las ? Rebaixando-as e atacando-as. Daí começa as ações de puxar o tapete, da maledicência, de querer humilhar, e isso leva a um circulo vicioso.
Por isso é importante a vaidade boa, pois  ela nos dá um bom equilíbrio emocional e espiritual. Quem é seguro de si mesmo não usa essa virtude de forma negativa, pois tem a auto-estima elevada o suficiente pare estar bem consigo mesmo, o que o leva a um novo circulo vicioso do bem, onde um sentimento bom resulta em atitudes naturalmente boas.
Dentro de um capítulo, é comum, e extremamente necessário haver um pouco de vaidade em cada DeMolay, para que ele tenha o desejo de obter um cargo de mais destaque, almejar o cargo de MC, querer saber sempre mais pois isso é bom não só como membro de um capítulo mas como pessoa pois é preciso querer sempre vencer na vida na medida do possível(sem querer dar um passo maior que a perna), lembrando sempre que é necessário haver um equilíbrio entre a vaidade boa e má!
Se você percebe que está sendo vaidoso de mais, reveja seus atos para com seus amigos, sua família, seus irmãos, já que única pessoa que pode mudar isso é você; Querer se rebaixar em algum aspecto vai ser apenas andar pra trás se você não fizer nada quanto a seus atos.
Portanto é preciso encontrar o ponto de equilíbrio nas emoções e naquilo que deseja pois como explicou Newton: “ Para Toda Ação Existe Uma Reação Proporcional.”

12 de maio de 2012

Aventuras DeMolay 6

Primeiramente Me desculpem pela demora mas é que eu tive outras prioridades, mas agora já está tudo certo então sem mais delongas vamos ao que interessa

Aventuras DeMolay 6
Parceria do Bethel de Ubá e o Capítulo 330 numa visita mágica ao Hospital e ao asilo de nossa cidade, levando alegria aos necessitados no feriado que é tão bonito como a páscoa.


6 de maio de 2012

Dicas de Músicas para a Reunião DeMolay 2

Fala Moçada Tudo Joia ?
Então hoje vamos ter o remake do grande sucesso.a postagem  com maior número de visualizações:
"Dicas de Músicas Para Reunião". Havia Dito anteriormente que postaria na forma de coletânia. Meu Objetivo era montar um arquivo do "WinRAR"  e disponibilizar no 4 shared pra download. porém com o revertério que o SOPA e o PIPA causaram, para que seja possível o download do arquivo pelo site, é necessário ter uma conta.
Particularmente achei uma "Pù$% falta de sacanagem", "MÀS"em todo caso posso fazer no modelo antigo mesmo. então como sempre vou postar ai abaixo o Link da música no youtube,
-PÈERA KAEL ! COMO QUE EU VOU BAIXAR A  MÚSICA DO YOUTUBE ?
Eu pensei que surgiria essa dúvida mesmo em algumas pessoas.
Seguinte, vai no baixaki, e faça download desse progRama : Atube Catcher
Com esse programa já instalado é só vc ir lá no youtube, copia o URL do vídeo ( palavraiada que fica escrito na barra de endereço quando tá executando o vídeo) e cola na barra URL do programa. seleciona a opção MP3 e clica em baixar que baixa rapidinho .

Vamos ao que interessa:O Cd Ideal Para Reuniões deve conter no mínimo os itens abaixo. que estarão seguidos da minha indicação de música. lembrando que só estou INDICANDO as músicas. Usa-las em sessão é sua responsabilidade como Mestre de Harmonia.

  1. Entrada de Tios, DeMolays e Convidados
  2. Entrada dos Oficiais
  3. Abertura Ritualística
  4. Acender Velas e Abrir Lovros
  5. Condução da Bandeira pela sala.
  6. Hino da Bandeira
  7. Hino Nacional
  8. Oração Do Capelão de Abertura
  9. Ordem Do Dia (Músicas Aleatórias)
  10. Ordem Do Dia (Músicas Aleatórias)
  11. Ordem Do Dia (Músicas Aleatórias)
  12. Ordem Do Dia (Músicas Aleatórias)
  13. Oração Do Capelão Interlúdio
  14. Oração Do Capelão Final
  15. Saída dos Oficiais( assim que a saída for anunciada)
  16. Saída dos Oficiais Alternativa


Valeu Galera e Até a Próxima


Vc vai gostar...