29 de abril de 2012

Novidades, ERLOD

Faaala galerinha do bem !
Pois Bem, Venho aqui fazer alguns anúncios e alguns avisos; vamos ao que interessa.
    O primeiro anúncio é meio óbvio: " a interface do Blog mudou", agora estamos com um tema mais relacionado a amizade, isso graças a uma ótima fase que o capítulo de ubá está passando agora; não por termos um número legal de DMs ativos, e nem por termos pela primeira vez um Conselho Consultivo Completo, mas sim por estarmos conseguindo colocar e prática o que aprendemos lá dentro que é ajudar os outros, realizar filantropias e eventos. Uma prova disso é a ótima palestra organizada pelo capítulo na Câmara Municipal com o tema "Escolas públicas - desafio do século 21" palestrada pelo renomado professor e diretor Salomão Curi.
Está pronto também, um dos maiores eventos já feito pelo nosso capítulo, que será realizado no dia 1º de maio (Dia do Trabalhador), na Praça São Januário. Uma ação social e cívica, quase que o dia inteiro, que contará com:

  • cobertura do evento pelo TV .
  • Atividades de Educação Física para a 3ª idade (FAGOC.)
  • Aferição de Pressão (FUPAC)
  • Teste de Nível de Glicemia Sanguínea( FUPAC)
  • Ambulância
  • Educadora Física
  • Confecção de CPF
  • e Muito mais
Contamos com a presença de Todos lembrando aos DeMolay's do capítulo a auxiliar na divulgação até o ultimo instante, pois o evento está levando o nome do capítulo e principalmente porque vai valer um ótimo Aventuras DeMolay 7 ( o 6 está pronto mas ainda não postei vou deixar pra semana que vem ).
     O segundo aviso é sobre o ERLOD. Pra quem não sabe o ERLOD é o Encontro Regional de Lideres de Ordem DeMolay. No último congresso Regional, a cidade escolhida como cede desse ano foi a cidade de Viçosa como anfitrião o capítulo Esperança da Acácia Viçosense - 165, como sempre queremos ir em peso (quem conhece sabe o porque ehehe) para viçosa representando o nosso capítulo companheiro e fraterno como sempre foi. o ERLOD é como se fosse um congresso porém com o intuito mais de instruir do que descontrair. lógico que sempre tem a hora de descontração mas o mais proveitoso no evento são as palestras que servem para tirar dúvidas de muitos capítulo com relação a ritualística, conselho, simbologia da Ordem, segredos, e outras "cossas más". é um Evento com grande prestígio na nossa região e de grande responsabilidade da parte do capítulo sede, portanto desde já parabenizo o capítulo pela iniciativa. O evento também é uma ótima oportunidade de se renovar as amizades, não só com o próprio capítulo mas entre os capítulos presentes, por isso recomendo a todos pertencentes ou próximos a 15ª região a irem. O capítulo de Viçosa publicou a programação que vou disponibilizar abaixo junto com o Link para a inscrição.
Aos membros do capítulo de Ubá recomendo entrar em contato comigo (Kael Costa) me passar o dinheiro e deixar que eu faço as inscrições, pois o dinheiro deve ser pago na hora do evento e não com antecedência; para evitar que a pessoa faça a inscrição e não vá, o Mestre Conselheiro me incumbiu de organizar isso.


Programação:  

  • 08:00 - 09:00 - Credenciamento e Café da Manhã
  • 09:00 - 11:00 - Curso de Capacitação com o Mestre Conselheiro Estadual Johann Colares
  • 11:00 - 12:45 - Almoço e horário livre
  • 12:45 - 13:45 - Apresentação dos projetos do Grande Capítulo pelo Grande Mestre Estadual Luiz Eduardo
  • 13:50 - 14:30 - Apresentação sobre Organizações Filiadas e Paralelas à Ordem: Clube de Pais e Mães, Colégio Alumni, Távola de Escudeiros e Cavalaria. (Irmão Álvaro Reis de Leopoldina)
  • 14:40 - 15:20 - Apresentação da estrutura administrativa da Ordem DeMolay: SCODB, Grandes Capítulos, Oficialarias Regionais, Secretarias Estaduais e Grandes Comissões Nacionais. (Irmão / Tio Roger, ex-GME)
  • 15:20 - 16:00 - Lanche da tarde16:00 - 16:40 - Apresentação sobre Premiações e Honrarias dentro da Ordem DeMolay (Irmão Olavo Bévilacqua, de Viçosa)

"Link da Incrição"


É isso ai Galera, até a semana que vem com o aventuras "Demolay 6 - Filantropia de páscoa no hospital e no Azilo."

12 de abril de 2012

Modernização da Ordem DeMolay - Juventude Informatizada

Eai Galera, como vão ?
  Então , a vários meses venho procurando maneiras diferentes e modernas que a Ordem DeMolay tem encontrado para se promover. Uma delas é a "memerização"(kkk) como vocês podem conferir em Tribuna de Humor - Ibagens Engraçadas, uma nova página que adicionei ao blog pouco tempo. Outra página adicionada a pouco tempo é Tribuna de Humor 2 - Frases com frases que citam situações que realmente acontecem dentro de um capítulo que as vezes são constrangedoras mas que geram boas risadas.
  Minha mais nova façanha é a criação de um Tema para o Navegador Google Chrome, este navegador é ultilizado por quase 90 % dos internautas e é conhecido por sua fácil personalização. Me aprofundei no assunto e criei o tema disponível no Link Abaixo :
                                                               Links do Temis !
Espero Que gostem ! Idem e Compartilhai xD

  Notícias : 
Já está no Forno o Aventuras DeMolay 6 com participação das Filhas de Jó do Bethel daqui de Ubá
Mês que vem o Blog Estará de Cara Nova
Também está quase pronto o Post da segunda edição do dicas de Músicas para reunião, porém num formato diferente. Agora lançarei no formato de uma coletânea:

Bem Galera aguardem as novidades. Espero que gostem ! e até a próxima

7 de abril de 2012

Aventuras DeMolay 5

Ai galera ! Aventuras DeMolay 5 !
_Festival de sorvete realizado no dia 01/04/2012_

Vc vai gostar...