30 de junho de 2011

Tribuna de Imagens


Visitem a Página de Imagens. 
Lá vc encontra o terceiro maior arsenal do Brasil de Imagens dobre a nossa querida Ordem.
Em Breve abrirei uma página para Download de Músicas para reuniões já que a o "post" sobre dicas de músicas fez muito sucesso aqui no Tribuna DeMolay




29 de junho de 2011

Mais uma Fonte - O Ritual DeMolay


Saudações a todos meus irmãos e leitores.
O Ritual DeMolay..  foi escrito pelo Tio Frank Arthur Marshall Grau 33 da Maçonaria americana, na primavera de 1919, permanecendo o mesmo, sem nenhuma alteração, (SERÁ ?? SERÁ ??) utilizado em todos os países onde funcionam a Ordem DeMolay.



O Ritual DeMolay trata-se de uma Disciplina, e de um Método de Prática Ocultista, que tem, por finalidade o aprimoramento da personalidade do Jovem e do seu “Eu Interior”, que exige o empenho de todas as faculdades de estudante na grande obra do aperfeiçoamento humano da percepção, com o intuito de aperfeiçoar  nossas qualidades humanas em geral e nossa compreensão do Universo e, a partir disso, agir como intermediários conscientes para obra de Deus em sua criação. A primeira parte do trabalho ritualístico consiste em transformar nossas próprias pessoas em instrumento digno para ser utilizado pelas “Forças da Luz”; e, a segunda parte, como conseqüência direta, é a dedicação ao serviço de Deus e em prol da humanidade.
O simbolismo tem importância fundamental para o Ritual como aliás para grande parte das “Ciências Ocultas”. Entretanto, ao invés de contemplamos um símbolo de forma subjetiva, como poderíamos fazer na meditação, no Ritual nos tornamos uma parte do símbolo (ou do sistema simbólico), representado-o no sentido físico e apresentando-o aos nossos sentidos de todas as maneiras possíveis, seja visualização, som, tato, odor, e até mesmo mantendo-o diante de nossos sentidos interiores. Os Sentidos Interiores não são apenas as faculdades da Imaginação, mas também a compreensão mental, e a vontade ou Intenção Espiritual. O objetivo é focalizar a atenção temporariamente sobre um determinado ponto, eliminando tudo o mais além do símbolo.
Esta pode parecer uma operação efetivamente “restrita”, quando, na realidade é exatamente o oposto, porque não existe qualquer símbolo totalmente independente e auto-suficiente. A “restrição” da meditação e da atenção é o fato resultante do crescimento e desenvolvimento dos símbolos, consagrados, para a prática do Ritual DeMolay.


Abraço Fraterno



Não sei se notaram ms algumas coisas mudaram de Lugar no Blog ehehe !
                 Isso é para Facilitar sua visita ao nosso BLOG e melhorar a navegação no mesmo.  
Inté !


28 de junho de 2011

Mais uma Fonte - Vestimenta DeMolay


Saudações Marcianos,Ubaenses,sagitarianos, irmãos e leitores...
Hoje irei expor sobre a Vestimenta DeMolay…
Então.. A vestimenta alvinegra (Camisa social branca, gravata, calça, sapatos e meias pretas), utilizada por nós DeMolay’s em reuniões Ritualísticas, nos Templos Maçônicos, é o Símbolo da dualidade e da perfeita harmonia dos opostos , nas Leis naturais do Universo. É  o emblema do ECO, reflexo, conflito ou contraposição de forças antagônicas. Simboliza a qualidade positiva – negativa de todas as coisas existentes. Cada elemento da natureza tem o seu oposto : Espírito e Matéria, Luz e Sombra, Vida e Morte, etc. …
Vale ressaltar que a vestimenta  DeMolay alvi-negra , não é utilizada com freqüência em outros países, tendo sido convencionada no Brasil, pelos Maçons que  trouxeram e fundaram a Ordem no país, buscando uma melhor apresentação na uniformização da Ordem. Na atualidade, a exemplo do Brasil, a vestimenta alvi-negra está começando a ser utilizada nos Estados Unidos da América.

25 de junho de 2011

Um Dilema Cruel.

A Ordem DeMolay,requer dedicação e disponibilidade porém coloquemos na balança:
Mérito maior = (   )Saber o Ritual Decorado de trás pra frente.
                          (X)Ser um DeMolay que passou em Medicina ou se Deu bem eu seu ramo.
Pois é.Nossa Vida profana também Merece dedicação e disponibilidade.
Passamos hoje pelo amanhecer de nossas vidas, e como qualquer jovem, o nosso maior desafio é conseguir o primeiro emprego.Por isso vagando pela internet um dia desses encontrei um texto que dava Dicas bastante interessantes,então decidi posta-lo pois me ajudou bastante.


Um dilema cruel que grande parte dos estudantes e recém-formados têm é de como conseguir um bom emprego se as empresas exigem experiência comprovada e por outro lado, como conseguir a tal experiência se o emprego para inexperientes é escasso.
Não tema, existem recursos interessantes para acabar com isso e solucionar o problema do curriculum vitae com pouco conteúdo, mas antes será preciso entender alguns detalhes importantes.


A única pessoa capaz de mudar seu status é você mesmo e mais ninguém. Logo abaixo há disponível para download um modelo de curriculum formatado para preencher a folha com pouco texto, mas este é o recurso mais superficial. Um curriculum vitae bem recheado requer dinamismo da sua parte e quanto antes se mexer melhor será.
Outro detalhe é que será preciso aprender a pensar como o entrevistador da empresa que oferece a vaga de emprego. Vislumbre o ponto de vista do empresário e diferencie-se dos demais candidatos com estas dicas e a partir delas seja criativo.
Por fim, você precisa escolher cedo que carreira vai querer seguir.Quanto antes essa ficha cair, mais experiência pontual para seu ramo de atividade você poderá galgar. Qualquer experiência não vale, você precisa concentrar seus esforços em atividades que estejam alinhadas ou que tenham algo a ver com a profissão que você busca.

As experiências que mudarão sua vida

Meu avô já dizia: “O trabalho vem antes do emprego”. E realmente é simples assim. A dica definitiva para ter experiência é pensar no trabalho como etapa necessária para o emprego e não confundir um com o outro.Trabalho e emprego são duas coisas completamente diferentes.

Trabalho é qualquer esforço com um propósito, que transforma a natureza pelo empenho físico e mental. Emprego é a relação comercial entre quem possui a estrutura de trabalho (recursos e a organização) com o trabalhador, onde o pagamento é feito a título de salário.
Enquanto o emprego lhe dá dinheiro e requer experiência o trabalho lhe dá experiência com pouca ou nenhuma remuneração e é proporcionalmente muito mais fácil de conseguir.
Como trabalhar pela sua experiência


A sociedade oferece alguns interessantes meios legais para que você possa trabalhar em troca de experiência sem necessariamente se transformar em mão de obra escrava. Afinal, a experiência nessa fase inicial, se transforma em moeda de troca. Se as empresas estão dispostas a pagar mais pela sua experiência, em uma relação de emprego, você naturalmente pode trabalhar por ela.

Os meios mais comuns são:
  • O trabalho voluntário.: É a atividade desempenhada ao prestador do serviço ou trabalho sem nenhuma remuneração ou vinculo empregatício. Uma ótima fonte para trabalho voluntário provém das Organizações não Governamentais (ONGs) que estão difundidas em todo o planeta. Você deve procurar trabalho voluntário em sites como o Portal do Voluntário que procuram aglomerar boas ONGs (organizadas, sérias e comprometidas). Procure por atividades alinhadas com sua carreira e experiências correlacionadas com seu campo de atuação. Recrutadores gostam de jovens que demonstram inciativa e comprometimento social. O trabalho voluntário fará bem ao seu curriculum vitae e o ajudará na conquista do primeiro emprego.
  • Programas de trainee e estágios.: Como estagiário é possível trabalhar ganhando algum dinheiro (na maioria das vezes), porém é mais difícil conseguir experiência desenvolvendo tarefas com relacionamento real ao seu propósito. O pulo do gato está na escolha da empresa na qual se pretente fazer o estágio. Empresas renomadas podem colaborar com seu curriculum vitae, porém são maiores as chances de não deixarem que você desenvolva atividades além de entregar documentos e fazer xerocópias. Empresas menores e desconhecidas podem lhe dar a chance de atuar mais na sua área, por necessidade. Em ambos os casos procure manter o objetivo nos resultados mesmo que abusem um pouco de você.
  •  Emprego temporário. Épocas de muito movimento no comércio como no Natal, configuram uma boa chance de conseguir seu primeiro emprego e experiência.  Algumas funções comuns como de vendedores, atendentes, telemarketing, etc… valem a pena mesmo que em um primeiro momento pareçam estar desalinhadas com seu objetivos de carreira.  Estas funções desenvolvem características como liderança, trabalho em equipe, eloquência e mostram que você já passou pelo menos uma vez em um ambiente de intenso trabalho profissional e conhece questões como cumprimento de horários, comprometimento, sistema hieráquico, etc…
  •  Empreendedorismo. Algumas profissões permitem que você crie portfólios dos trabalhos desenvolvidos. Se este for seu caso é interessante se aventurar em um trabalho autônomo. De início a remuneração é pouca e possivelmente você desempenhará tarefas que não faria normalmente mas lembre-se, o objetivo no momento é adquirir experiência para seu curriculum vitae. De quebra ainda começa a construir uma peculiar rede de contatos, algo que fará toda diferença no que tange a qualidade do seu emprego no futuro. Neste método há maior exposição a riscos e com certeza vai lhe dar o jogo de cintura para um emprego formal e talvez até mais. Algumas pessoas que se aventuram, conseguem muito mais que experiência


Estas estratégias vão demandar dinamismo e certo tempo. Daí a importância de fazer algumas fichas caírem cedo. A única maneira de conseguir experiência assim que terminar os estudos é desenvolvendo projetos e trabalhando enquanto está estudando.

O currículo é, na maioria das vezes, o primeiro contato que uma pessoa faz com seu empregador. É o papel responsável por abrir as portas do novo empregoou fechá-las de vez.Mesmo sendo um documento de extrema importância para arrumar emprego, recebo na empresa centenas de currículos confeccionados por pessoas claramente despreparadas. Os erros mais comuns são:

·                     Erros de português (esse é fatal)
·                     Erros de digitação (transmite desleixo)
·                     Variadas mentiras (captadas na entrevista) 
·                     Esquecer dados importantes
·                     Documento sujo ou amassado (falha imperdoável)
·                     Diagramação mal feita ou extravagante
·                     Exagero nas descrições das tarefas
·                     Texto prolixo (fala, fala e não diz nada)


bons modelos de currículo devem:
·                     Ter um resumo breve e objetivo
·                     Ser claro e abrangente
·                     Verdadeiro sobre sua experiência
·                     Estar atualizado, bem escrito e formatado
·                     Chamar a atenção de quem lê
·                     Ter no máximo duas páginas
 E deve procurar responder as principais perguntas dos entrevistadores:
·                     Quais são seus objetivos? (sumário objetivo)
·                     A razão pela qual você considera merecer o cargo
·                     Quais atividades desempenhou e o retorno disso
·                     Você é organizado e focado? (o currículo já diz isso)
·                     Sabe se comunicar de forma objetiva e concisa?
·                     Você é bom? (enfatize os pontos positivos)



22 de junho de 2011

DeMolays Famosos "Brasileiros"

DeMolays em territórios nacional que conseguiram obter um sucesso amplo em suas vidas pessoais.

Jorge Wagner Góes Conceição – (Jorge Wagner).

É um futebolista brasileiro que atua como meia. Jogará pelo Kashiwa Reysol em 2011.(Japão)

Bibliografia

___________________________________________________________________

José Carlos da Costa Araújo – (Zé Carlos)

Foi um futebolista brasileiro,goleiro do Flamengo nas décadas de 80 e 90. Era membro da Ordem DeMolay, tendo iniciado no capítulo Rio de Janeiro 001 do Brasil

Bibiografia

__________________________________________________________________

Dante Guimarães Santos do Amaral (Dante Amaral)

É um jogador de voleibol brasileiro que atua como ponteiro. Surgiu como uma grande promessa do esporte após o Campeonato Mundial de 1998. Quando jovem, participou da Ordem DeMolay.

Bibiografia

_________________________________________________________________________

Gilberto Amauri Godoy Filho (Giba)


É jogador de voleibol brasileiro,e joga como passador-atacante.

Bibiografia

___________________________________________________________________

Flávio Steffi Júnior (Flavio BBB9)


Flávio Steffi Júnior , é produtor de eventos, natural de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.

Bibliografia


Aposto que você não sabia né ?

(créditos ao capítulo de viçosa)

17 de junho de 2011

Aventuras DeMolay 2

Galerinha saiu ai o Aventuras DeMolay parte Dois.
Desta vez o vídeo é uma forma de recordação a nossa "visita" ao País Mais Feliz dooo mundooo ou Hopi Hari.
Espero que gostem.



9 de junho de 2011

Percepção Do meio Dia

Galera esse é um texto muito bom mesmo, porém diz muita coisa que não é pra ser dita em um BLOG então hospedei o Texto como Arquivo do Word no site 4shared porém com uma senha para abrir o arquivo depois de baixado. Ai vai a dica .

Se vc não é DeMolay grau dois vc não vai conseguir abrir.
Se vc é provavelmente com um pouco de massa cinzenta vc conseguirá.
Como DeMolays cabe a nós a não divulgação deste, então, após a leitura por favor apague e esvazie a lixeira.
Não leia com Profanos por perto.muito menos dijite a senha se vc não escreve certo.
Peço Como irmão, Como DeMolay. Siga todos os passos. ai em baixo está o Link do Arquivo.




Vc vai gostar...