29 de maio de 2011

A Cada 100 DeMolay´s

De cada 100 jovens que ingressam na Ordem DeMolay, cinco se tornarão Mestres Conselheiros de seus Capítulos. E pelo menos um desses dirá mais tarde que ele valorizou essa experiência em sua escola ou faculdade. Oito ou mais dos 100 iniciais terão pelo menos uma pós-graduação em alguma universidade. Muitos dos 100 encontrarão suas vocações através do seu envolvimento com a Ordem. A Ordem DeMolay tem produzido um bom número de homens que, após terem servido como Capelães em seus Capítulos, tornaram-se pastores, padres ou ministros. No percurso dessas mesmas linhas, diversos desses 100 DeMolays serão pela primeira vez apresentados a alguma forma de religião, ao atender, alguma igreja ou templo, devido a um serviço prestado pelo Capítulo.


De cada 100 jovens que se tornam um DeMolay, trinta a abandonarão no seu primeiro ano. Talvez isso possa ser interpretado como uma falha. Mas no futuro, a maioria desses se lembrará que já foram DeMolays e falarão bem do programa e das lições que ela ensina. De cada 100 DeMolays, raramente um aparecerá perante uma corte ou estará em débito com alguma lei. Na verdade, a Ordem DeMolay produz um grande número de advogados. E, apesar de ser desconhecida a taxa exata, muitos dos 100 se juntarão às Forças Armadas. Cada um dos 100 aprenderá algo na Ordem DeMolay e a maioria será beneficiado por causa de sua associação com a Fraternidade. Novamente as porcentagens são desconhecidas, mas um número considerável daqueles 100 ingressará na Maçonaria. Dos 100 que se juntarem a Maçonaria, muitos serão líderes nas Organizações Maçônicas. Uma grande parte dos 100 vem de famílias sem um dos pais e vê em seus Consultores (Maçons) modelos positivos. Um de cada 100 será agraciado com a honraria Chevalier, a mais alta dada a um DeMolay ativo. Aproximadamente 16 dos 100 valorizará seu tempo na Ordem DeMolay de modo que voltarão à Ordem servindo como voluntário quando adulto. Apesar de apenas um de cada 1000 jovens americanos entre 13 e 21 anos já terem ingressado na Ordem, é interessante notar que muitos dos líderes da nação nas finanças, religião e política pertenceram a Ordem DeMolay na adolescência. Na verdade, 1 de cada 12 Governadores e 1 em cada 10 Senadores americanos é um Sênior DeMolay. Cem DeMolays... é igual a um gigantesco número de líderes.

28 de maio de 2011

A Procura da Felicidade

Relembrando uma canção que quando criança, fiquei tentado a pensar sobre a Felicidade.


O ser humano busca tanto essa tal felicidade, que às vezes ela vem e vai e passa despercebido. A felicidade do ser humano é uma felicidade muitas vezes falsa, “fachada”. Uma frase que li certa vez dizia: ”Se meus olhos mostrassem minha alma, muitos a me ver sorrindo chorariam comigo”. Talvez a infelicidade do ser humano esteja na carência de afeto. As pessoas vivem para serem observadas, analisadas e amparadas.

Pensando nessa tal felicidade, pensei que ser seria mais feliz?…

Talvez a planta, por ser verde, e ter consigo orvalhos e formigas,

Talvez os sapos, que mesmo engolindo moscas vivem aos pulos,

Talvez os palhaços, por mesmo com toda tristeza conseguirem fazer as pessoas rirem de suas mais variadas e ridículas travessuras.

Talvez os grilos e cigarras, por cantar durante toda a vida, e um dia morrer de tanto cantarolar a felicidade de viver.

Creio que os mais felizes, são as corujas, que não enxergam com clareza os defeitos do mundo.

Talvez que os mais felizes sejam os pássaros por serem livres.

Talvez os pinguins por serem tão fiéis uns aos outros.

Não sei quem seria o mais feliz. Mas a certeza que tenho, é a de que de toda a lista o único que aqui não se encontra, é o ser humano. A Felicidade dele muitas vezes está nas coisas, e não nas pessoas. Muitas vezes está nas pessoas, mas não estão nos momentos. Muitas vezes estão nos momentos, mas nem ele consegue ver que a tem dentro de si. Do que adianta?

O que nos resta é sorrir falsamente como os palhaços, em alguns momentos nos fazer de sapos, e aos pulos se sentir livres como pássaros, e lembrar que como as plantas, também temos orvalhos ligados à nós que refrescam à nossa jornada. E tentar ao menos entender que podemos não ser tão fiéis quanto os pinguins, mas é necessário, mesmo meio à turbulência da vida, nos fazer “coruja” e assim, cantarolar talvez como grilos, talvez como cigarras, a velha canção que dizia:

“Felicidade, foi-se embora e a saudade no meu peito ainda mora…e é por isso que eu gosto lá de fora…porque sei que a falsidade não vigora…”

23 de maio de 2011

Dicas De Músicas Para Reuniões DeMolay.

Olá meus jovens padauâs,
Agora que estou com mais tempo para Postar no BLOG, e como muitos me pediram por e-mail agora vou fazer este "post" Com dica de algumas músicas que eu gosto para usar em reuniões. deixarei tbm o link da música no 4shared ou no youtube.


Particularmente gostaria de acrescentar que "Enomine" é uma banda que eu gosto muito então sou suspeito de falar das músicas para reuião mas pesso que deem uma olhada.







Essa é de lei né !!!




Entrada Dos Oficiais Na sala Capítular




Essa tbm é de lei!!!11!


A uso muito na cerimônia de dia das mães que na maioria das vezes entregamos uma rosa.
durante a entrega costumamos coloca-la.
fica bem legal.







Entrada






Tenho muitas mais, conheço bastante pq como minha mãe diz :"eu sou doente por DeMolay"

Então é isso Pessoal, espero ter agradado a maioria; queria agradescer o pessoal que me manda e-mails com dicas de post's, pedindo assuntos a ser discutidos, críticas e sugestões pois isso concerteza ajuda a melhorar o nosso BLOG que para muitos tem sido fonte de pesquisa

até mais e um abraço fraternal a todos




OBS: EMAILS : kael.costa@hotmail.com / demolayuba@hotmail.com

22 de maio de 2011

Como os Capítulos Acabam.

Você ajuda os Capítulos e os Corpos da Ordem DeMolay morrem pela observância e inobservância de quaisquer das ações e atitudes seguintes:


01. Por não se freqüentar os seus trabalhos;

02. Pela falta de energia do Mestre Conselheiro;

03. Pela falta de atividade do Secretário;

04. Pela falta de empenho do Tesoureiro;

05. Por não se chegar nunca na hora e nunca se iniciar seus trabalhos na hora correta;

06. Por não se querer aceitar cargos;

07. Por se estar sempre disposto a criticar e nunca disposto a fazer;

08. Por procurar encontrar sempre algum defeito nos trabalhos do Capítulo;

09. Por desgostar em não ser indicado para integrar alguma Comissão;

10. Por não desempenhar suas funções;

11. Por não emitir opinião franca e leal sobre os assuntos consultados, e, criticar, a alternativa anterior;

12. Por pensar e exteriorizar opinião que desabone oficiais do Capítulo e dirigentes;

13. Por ser intempestivo, arrogante, vaidoso ao ponto de não reconhecer seus próprios erros;

14. Por fazer uso da palavra para agredir e tratar assuntos políticos e religiosos, proibidos em Capítulo;

15. Por acreditar-se perfeito, infalível e superior;

16. Por aspirar todos os direitos e não se cumprir com os deveres;

17. Por não se praticar na vida particular a conduta que devemos ter com os Irmãos;

18. Por não se respeitar às opiniões nem os direitos DeMolay, civis, econômicos e sociais, de todos os Irmãos;

19. Por acreditar que os nossos Irmãos tem obrigações e nós, somente direitos;

20. Por semear ressentimentos entre os membros;

21. Por exaltar-se a vaidade de um Irmão às custas de outro;

22. Por discutir sem ilustrar;

23. Por trabalhar sempre para si próprio;

24. Por fazer-se monótonas as reuniões;

25. Por negar-se sistematicamente todo esforço em Prol do Capítulo;

26. Por falta de disciplina;

27. Por converter a Sala Capitular, numa sala de conversa após abertos os trabalhos;

28. Por fazermos eco de aversões contra um irmão em vez de defendê-lo;

29. Por converter em sementeira de rivalidades e ódios o que deveria ser um sulco compacto de fraternidade e de perene harmonia;

30. Por dizer-se, hipocritamente, em Capitulo "O Querido Ir:. fulano de tal" e dizer, maldosamente na rua "o sem vergonha fulano de tal";

31. Por ser intransigente em tudo, até para pagar as mensalidades;

32. Por desejar-se ser sempre Mestre Conselheiro ou quando menos 1 º ou 2º Conselheiro e nunca Secretário, Tesoureiro ou Hospitaleiro;

33. Por apatia e falta de lealdade aos juramentos.



"É muito triste ver os corpos da Ordem DeMolay se desfazendo.Felizmente, em um ano como Demolay eu nunca tive notícia de um capítulo de fechou, porém trabalhemos para que isso nunca seja ouvido por ninguém, não deixe que essa luz seja se apague no coração de alguém ."
Abrç fraternal

Ninguém merece ?!?!!!

Um Dia destes, no qual eu não tinha nada a fazer me deparei com o BLOG de um PADRE, que fez o seguinte post:

"Estimados amigos, dirijo um alerta a todos os católicos e principalmente aos grupos, comunidades, pastorais, secretarias, paróquias e demais segmentos católicos que ainda se conservam fieis as tradições da Igreja Católica Apostólica Romana.
Acabo de sair da Missa na matriz de Nossa Senhora da Soledade em Itajubá onde me deparo com jovens engravatados da ordem baixa da maçonaria, os DeMolays.
Eram um grupo de jovens homens que apareceram na Matriz bem vestidos a fim de chamar e convencer outros jovens a entrar e conhecer a maçonaria.
Chegaram a conversar com o padre e até tirar uma foto. Mas, ao que parece, o padre teria os alertado que a Igreja não aceita maçonaria.
Os jovens maçons, assim como os mais velhos, costumam usar como argumentação uma palavra que vem se tornando chave pra fazer e aceitar-se coisas erradas – “preconceito”.
Não aceitar Maçonaria, caros irmãos, não se trata de preconceito; trata-se de doutrina."

Leia com mais detalhes no link abaixo:



Um outro dia navegando pelo youtube, mais uma vez sem nada a fazer (kkk's) me deparei com um vídeo que supostamente explicaria os sentidos da Ordem. Porém quando cliquei para assisti-lome deparei com os seguintes dizeres :
"Este filme é altamente recomendado para aquelas pessoas que acreditam em Deus e que desejam buscar informações que nos levem a verdade pois só Deus é a nossa força contra o mal"
O vídeo se segue com a imagem do símbolo maçônico do Olho que Tudo vê com chamas sugerindo explosões. E então, surge o título do vídeo :
A sociedade Satânica dos DeMolays
Logo após este infame título aparecer em letras vermelhas, o vídeo continua apresentando a Ordem de acordo com o texto do Wikipedia (ehehe). Porém No final do vídeo(Mais ou Menos 9:28), eis que surje os Absurdos ditos pela Resistence TV:
"Os DeMolays são uma sociedade secreta maçônica e satânica e também adoram o Demônio BAPHOMET"
"Os DeMolays são irmãos de sangue dos templários e "paramaçônicas" em Geral e servem a nova Ordem Mundial de lúcifer"
São vídeos como este que fazem padres como o nosso queridissimo Padre do BLOG "Verdade seja dita", fazem pessoas que ainda dizem que nossa querida Ordem é satânica ou algo assim. Abaixo sigam o link do vídeo:
Link :)
Continuemos na luta Para que um dia a Lucidez chegue na cabeça de pessoas como estas citadas.
Abrç Fraternal
Por favor deichem seus comentários : é só clicar no título do Post e na página que abrirá Logo abaixo do texto há um espaço para comentários
OBS: não pensem que não sou tão sem serviço assim eheh :)


20 de maio de 2011

A Maçônaria não deveria existir !!!


Em uma Conversa com 2 DeMolays e mais um garoto interessado a entrar na ordem foi questionado a seguinte pergunta:__Por que deve existir a Maçonaria e Ordem DeMolay se tudo que vocês nos ensinaram la eu ja tenho que fazer na sociedade?

Um tio que estava conosco disse assim:

“- Sabe, eu já me fiz essa pergunta algumas vezes e só pude concluir uma coisa: A Maçonaria não deveria existir, assim como a Ordem DeMolay também não deveria existir”.

Nossa, a cara de pânico dos meninos era hilária. No mínimo eles pensaram “Este cara ficou doido. A gente vem tentar trazer mais um membro para nossa Ordem e ele diz que ela deveria acabar? Ele deve ter ficado maluco”.

Aí eu tive de continuar a explicar minha “teoria”:

“- Na verdade as pessoas não deveriam precisar ser lembradas a todo momento que elas devem ter respeito pelo seu país, sua família ou ao próximo. Aliás deveria ser a coisa mais normal do mundo nós nos reunirmos para arrecadar fundos para ajudar um orfanato. Aliás, mas aliás mesmo, se o mundo fosse diferente, nem deveriam existir orfanatos, pois não deveriam existir crianças abandonadas pelos pais.

Nós deveríamos sair à rua e não deveria ser normal querermos brigar com o motorista de outro carro por causa de uma vaga para estacionar.

Ninguém deveria desconfiar da honestidade de outra pessoa, porque a desonestidade não deveria existir.

Eu não deveria colocar portões na minha casa e me fechar dentro de uma gaiola para evitar ser assaltado, porque a violência não deveria existir.

Ninguém deveria temer sair de casa com a camisa do seu time de futebol preferido, com medo de ser espancado até a morte por uma meia dúzia de imbecis que usam uma camisa de outro time.

Mas, infelizmente, este mundo que acabei de comentar não existe e somos expostos diariamente a tantas influências negativas que temos de procurar uma forma de nos unirmos a pessoas que ainda cultuam algum tipo de preceitos e valores morais e que pensem como nós. E para isso que existe a Maçonaria e a Ordem DeMolay, por exemplo.

Lá somos lembrados a continuar usando tudo de bom que aprendemos com nossos pais e nos são “relembrados” alguns outros valores que acabamos esquecendo com a correria da vida.

No dia que o ser humano aprender a respeitar ao próximo eu proponho o fim da Maçonaria e de todas as Ordens semelhantes. Enquanto isso seria um prazer ter você conosco.”

Hoje este candidato não é mais candidato, pois foi iniciado DeMolay logo depois.

Mas o que mais me deixou feliz foi escutar esta minha teoria repetida por um dos meninos que estavam participando daquela sindicância para outro candidato à Ordem DeMolay, dias depois. Ou seja, até que esta teoria não é tão maluca assim, pois mais alguém concorda com ela.

Formando DeMolays Críticos - Tolerância

Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado.Ele se vira para o chinês e pergunta:


- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o defunto virá comer o arroz?

E o chinês responde:

- Sim, logo depois que o seu vier cheirar as flores!

Moral da História:

"Respeitar as opções do outro, em qualquer aspecto, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter. As pessoas são diferentes, agem diferente e pensam diferente."Portanto, não julgue.. Apenas tente compreender...


Liberdade, Igualdade, Fraternidade!

10 de maio de 2011

Mickey. Um Exemplo de DeMolay


Walt Disney, como todos já sabem, foi um grande DeMolay. Muito atuante em seu Capítulo, muito querido e muito respeitado por todos. Certo dia, quando estava apenas começando a sua carreira de desenhista, indicou um amigo, chamado Mickey, para que fosse iniciado na Ordem DeMolay. Passou boas referências sobre o garoto, o que levou a ser aprovado.

Tão grande era o respeito que os demais DeMolays tinham por ele que acharam que não era necessária uma sindicância sob o forasteiro, e Mickey seria o único iniciado naquele dia.

Chegando, então, o dia da iniciação, todos já demonstravam uma ansiedade em conhecer o profano que iria ser iniciado. Todos tinham certeza que realmente seria um grande DeMolay, pois Disney havia empenhado a sua palavra.

Porém, Mickey, demorava a chegar, a cerimônia estava preste a ser iniciada e ainda não havia chegado. Naquela altura todos já perguntavam a Disney: onde está o garoto? Disney sempre respondia: no momento certo ele vai chegar. Alguns já pensavam em cancelar a iniciação, mas Disney não deixou. Pediu que começasse a cerimônia de abertura e que se o garoto não chegasse até esta se encerrar que cancelassem.

Em um clima de constrangimento os DeMolays começaram a cerimônia de abertura do Grau Iniciático, quando esta acabou os irmãos notaram que o garoto Mickey não havia chegado. Todos estavam decepcionados com o garoto e, também, com que o indicou.

Foi então naquele momento em que o Irmão Walt Disney surpreendeu a todos. Ele dirigiu-se até o altar e disse: “O garoto Mickey esteve este tempo todo comigo, já está na hora de apresenta-lo a vocês”. Todos se espantaram, pois ninguém havia visto o garoto. Foi então o momento em que Disney tirou de dentro de um grande envelope um desenho e, logo em seguida, apresentou a todos seus irmãos DeMolays. Era o desenho de um camundongo simpático e sorridente. Ninguém estava entendendo e Disney complementou: “este é o Mickey, ele não vai decepcioná-los”.

Mickey, um simples desenho e até então desconhecido por todos, simbolicamente, e com um DeMolay segurando o desenho, percorreu as colunas, fez seu juramento e foi iniciado como todos nós, tornando-se assim um DeMolay.

Anos mais tarde, Walt Disney, criou o maior parque de diversões, a Disney World, e sempre com muito orgulho dizia: “lembrem-se, tudo isto começou com um camundongo”.

Mickey, conforme prometeu Disney, não nos decepcionou: é um camundongo muito querido e simpático, praticante dos bons valores e virtudes DeMolays, assim como foi o seu criador. É a grande figura daquele parque, ocupando o lugar de maior destaque.

Hoje, Walt Disney, está inscrito no “Hall da Fama DeMolay”, e Mickey pode ser encontrado no Supremo Conselho Internacional. Ambos estão imortalizados em nossas memórias, pois fizeram parte de nossas infâncias, assim como continuam, e continuarão, a fazer parte da infância de muitas crianças.



2 de maio de 2011

Aventuras DeMolay 1

Começa aqui uma série de postagens que vai mostrar ao mundo as grandes aventuras cheias de risadas, e diverção que um dia alguma lente imortalizou e hj guardo nesse pequeno lugar chamado Internet

Vamos ao Aventuras DeMolay número 1 :







Vc vai gostar...